Categoria "Cabelos"
25 de nov de 2015

Especial Natal: Penteados para todos os tipos de cabelos

Eita que o Natal e Ano Novo estão aí batendo na porta e é só nessa hora que a vida esfrega na nossa cara que ela tá passando rápido demais, né não? T.T

Quando chega essa época a gente começa a pensar no que vai vestir na Noite de Natal ou virada do Ano Novo, mas e o penteado? Hoje eu trouxe inspirações de penteados para todos os tipos de cabelos e gostos! Vem ver *u*

Para cabelos cacheados/afros

Sempre que procuro inspirações de penteados aparecem zilhões de páginas inteiras com penteados para brancas de cabelos lisos e, confesso, foi difícil encontrar variedade de penteados para cabelos afro/cacheados. Por mais tutoriais de penteados para os cachinhos, faz favor!

Eu adoro cabelo jogadinho para o lado e acho um charme em cabelos cacheados. Mas se tem uma coisa que prende minha atenção e que fico um tempão olhando quando vejo alguém assim é cabelo com laços, lenços e tiaras. E é bem bacana porque dá para brincar bastante com os vários modelos e cores disponíveis por aí. Preciso dizer que tô apaixonada pelo penteado da foto com fundo amarelo? *u*
afrocachos

E como eu sei que fotos não são suficiente, vem dar uma olhada nesses vídeos com passo-a-passo de penteados lindos e fáceis (aí eu gosto!) para cabelos afro e cacheados. Tem para todos os gostos e ocasiões – e acho todos perfeitos para o Natal e Ano Novo!


Esse é especial para as cacheadas de cabelos curtos. A Ana Lídia fez um vídeo mostrando como se faz esse penteado amorzinho com o cabelo preso na lateral. Arruma o espelho aí e mão na cabeleira!


Para cabelos lisos/ondulados

Se seu cabelo é liso ou ondulado, o que não falta é opção! Tem para cabelo curto, longo, tem trança, cabelo preso, solto… Os meus favoritos são os da Miley Cyrus quando tinha cabelos longos. São simples e fáceis de fazer mas ao mesmo tempo bem bacanas para aqueles momentos que precisamos de uma opção prática e linda. Outro que eu gostei bastante e acho que será o favorito de boa parte de vocês é esse da Camila Coelho: dá para fazer em qualquer cabelo, com qualquer comprimento e a gente consegue fazer só com a ajuda de um espelho ;)

liso ondulado

Sei que quem tem cabelo curtinho quase sempre tem dificuldades para encontrar um penteado bacana. Por isso, selecionei esse vídeo com 4 penteados para cabelos curtos super fáceis de copiar – já eu vou tentar copiar o ruivo hehe 3_3

Esse vídeo aqui tem dicas de penteados para ir à escola ou trabalho, mas fala sério, quem vai acordar 6h da manhã para fazer tudo isso? Mas são todos tão bonitos que achei super válido copiar para as festas de fim de ano. Aliás, eu tô de olho no último com essas ondulações e trança lateral *u*


Agora ninguém tem desculpas para aparecer nas festas de fim de ano com o cabelo de todos os dias (e isso vale pra mim). Espero que tenham gostado do post e que tenham encontrado aqui o penteado perfeito! Hoje é dia 25, então tem tempo ainda para sentar na frente do espelho e treinar as opções que mais te agradaram! Eu já comecei a treinar as minhas :D

Fez algum penteado indicado aqui no post? Posta foto no Instagram ou Facebook com a hashtag #blogCDB, nós vamos adorar ver!

Postado por Camylla Abreu

Ruiva de farmácia e sonhadora há 20 anos. Dona de uma alma viajante e sonhos prontos para saírem do papel. Gosta de dar pitaco sobre tudo e de falar sobre tudo um pouco - e escolheu o CDB pra isso.
12 de nov de 2015

5 Blogueiras cacheadas que inspiram!

Além de mim é claro kkkkk… A pessoa já começa o dia com bobeira, vai entender!!! Hoje vou mostrar a vocês algumas blogueiras cacheadas que inspiram verdadeiramente.

Desde que resolvi voltar com os cabelos cacheados e vejo vários vídeos, posts,  cês num tem noção como essas abençoadas ajudam as cacheadas/crespas e transitetes! Isso porque a transição capilar (período em que a pessoa para de usar progressiva e deseja voltar o cabelo natural) é muito difícil, passa tanta dúvida na cabeça, medo de não saber cuidar! E mesmo depois de retirar toda a química muitas dessas dúvidas continuam. Essas lindas que lhes mostrarei hoje me ajudaram muito a aprender como cuidar das minhas molinhas. Com elas aprendi que antes eu fazia tudo errado, que não cuidava direito dos meus cabelos e aos poucos fui entendendo tudo! hahaha

Separei 5 blogueiras maravilhosas que passam dicas super legais para os cuidados dos cabelos cacheados. E para quem é cacheada é sempre bom seguí-las, pois sempre estão postando coisas legais, receitinhas mágicas, dicas de penteados, finalização, textos inspiradores e muito mais! Enfim, elas são perfeitas, Eu garanto!

Cynthia Rachel


Ain gentém, conheço a Cinthya Raquel de longas data, desde o Castelo Rá-Tim-Bum… Essa foto é de um dia que ela deu uma entrevista e relembrou um pouco essa época, hoje ela tem blog e canal no youtube e compartilha várias coisas, dentre elas sobre os cuidados com os cabelos, dicas de penteados e tal. Muito fofa, super natural, os vídeos são de uma qualidade enorme!
Redes sociais da Cinthya: Instagram / Canal / Blog

Gill Vianna


Quando comecei a acompanhar a Gill, ela tinha o cabelão, agora está de visú novo (na verdade já tem um tempinho que ela cortou hehehe), continua gata, um amor de pessoa, tem blog e canal no youtube, mas posta mais em forma de vídeos no youtube mesmo. Gosto muito das receitinhas caseiras que ela compartilha.
Redes sociais da Gill: Canal / Blog / Página

Ayanne Santana


A Ayanne é uma super meninona. É difícil não rir nos vídeos dela! Ela passou por transição capilar, fez BC e compartilha suas experiências no blog e no youtube. Amo a sinceridade a naturalidade com que trata os assuntos do cotidiano das cacheadas, é gente como a gente mesmo. hahaha!
Redes sociais da Ayanne: Blog / Página / Instagram / Canal

Mi Shiray


A Mi é uma brasileira linda que mora no Japão. De lá ela compartilha muita coisa do seu cotidiano, dentre elas os cuidados com os cabelos, ô maravilha heheheh!
Redes sociais da Mi: Canal

Fernanda Criloura


Por último, mas não menos importante, a Fernanda Criloura, que é uma pessoa maravilhosa! Abençoada mesmo. Em seu blog ela compartilha muitas receitinhas, dicas para os cabelos, além das dicas infalíveis de maquiagem e outras coisitas mais!
Redes sociais da Fernanda: Blog / Canal


Espero que gostem das blogueiras, amores! Por hoje é só e até mais!!! *u*

Página 1 de 812345678