20 de jan de 2016

3 Livros Favoritos de 2015

Olá, você! No post de hoje vim falar de três livros que eu amei ler em 2015. Espero que assim como eu, quando (e se) vocês lerem gostem muito deles.

Vamos aos livros!

Os Videntes

Esse foi o primeiro livro que eu terminei ano passado e só tenho coisas maravilhosas a dizer. Em 1926, Evie é uma adolescente que definitivamente não gosta da sua cidade natal, seus pais decidem mandá-la para morar com seu tio Will em Nova York. Nada estranho até então, se não fosse o fato de Will ser proprietário do Museu do Folclore Americano, Superstição e Ocultismo, que está passando por um período de baixa visitação.Evie acaba ajudando o tio a animar as coisas por lá.

A grande aventura do livro tem início quando assassinatos sinistros começam a acontecer em Nova York e Will é chamado para ajudar nas investigações, já que as mortes tem sempre algo relacionado ao ocultismo. Daí pra frente, só coisas inesperadas começam a acontecer. Eu definitivamente AMEI essa leitura!

Hollywood

Esse livro com certeza vai ser novidade pra maioria de vocês. Eu amo a escrita do Bukowski e acho que mais pessoas deveriam ler, por isso estou indicando esse livro aqui.

Hollywood conta a história de Henry Chinaksi – um dos alter egos do autor. Nesse livro, Bukowski trouxe pra ficção a experiência de ter escrito o roteiro do filme Barfly. O personagem passa por diversas situações constrangedoras, bloqueio criativo e problemas pessoais. Por ser uma história real misturada à ficção, muitos momentos na leitura são exagerados, os pontos mais característicos do autor são o humor ácido e muitos palavrões. Bukowski é conhecido como “velho safado” então imaginem aí como ele escreve (risos). Mas, falando sério, os romances, poesias e até a lista de supermercado dele deveriam ser lidos por todo mundo!

Social Killers

Social Killers é aquele livro pra quem tem interesse em conhecer a mente de psicopatas. Só que aqui temos um tipo específico: aqueles que atuam nas mídias sociais – Facebook, sites de venda, de encontros… Em uma escrita extremamente fluída – apesar do tema – o autor nos traz relatos reais de assassinos, canibais… Tem alguns casos durante a leitura que são espantosos. Os perfis de cada criminoso possuem “o processo” de encontrar a vítima, a pena e histórico. O livro é interessantíssimo pela quantidade de informações e trágico por serem fatos reais. Recomendo muito pra quem gosta desse estilo de leitura!


E você, qual foi o seu top 3 de 2015? Diz aí pra mim? ♥



  • Tainara

    Em 20.01.2016

    Não tinha ouvido falar sobre nenhum desses ainda. Gostei muito das sinopses. 2015 foi um péssimo ano de livros para mim, mas já criei minhas metas para 2016. Com certeza vou ler esses! ^^

    http://www.flordejupiter.com

    Responder

  • Nay

    Em 20.01.2016

    Eu adoro Bukowski, mas esse eu nunca li! Vou procurar ;)
    Fico com pena pq só acho os livros dele em versão pocket.

    Beijo!

    Responder

  • Nathalia C.

    Em 20.01.2016

    Fiquei muito interessada em Social Killers, já tinha o visto na livraria e inclusive tinha entrado na minha listinha, mas acabei me esquecendo dele, e deixando de lado, mas agora vi esse post e me deu vontade de lê-lo. Adorei o post :*

    http://www.voarlonge.com

    Responder