17 de jan de 2016

As adaptações literárias mais aguardadas de 2016

Quem aqui também ama curtir um cineminha levanta a mão \o/

E quando se trata de adaptações o assunto fica ainda mais interessante, não é? Então que tal conferir o que nos aguarda em 2016? Já adianto que tem muita coisa boa vindo por aí e é melhor já ir reservando seu lugarzinho no cinema porque vai lotar! *-*

A 5ª onda

Esse é o mais esperado de todos! Mas acalmem seus coraçõezinhos pois o lançamento do mesmo é ainda este mês! Com uma trama repleta de reviravoltas, o primeiro livro da trilogia escrita por Rick Yancey conquistou uma quantia considerável de leitores pelo mundo todo. E é claro que com o filme não seria diferente! Vê-se isso através da grande repercussão que o filme anda tendo nos últimos dias nas redes sociais e também em diversos blogs literários.

A trama pós-apocalíptica acompanha uma série de ataques alienígenas na Terra. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsnunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% dos resistentes. Na quarta onda, a adolescente Cassie Sullivan está sozinha e vai ter que descobrir em quem pode confiar. (Fonte)

Direção: J. Blakeson
Gênero: Ficção científica / Aventura
Estréia dia 21 de janeiro.

Convergente – Parte 1

Divergente e Insurgente foram grandes sucessos de bilheteria, não tanto como Harry Potter ou Crepúsculo, porém o amor dos fãs pela saga não deixa nada a desejar nas redes sociais, assim como os das sagas citadas acima. Porém a verdade é que o segundo filme não agradou tanto assim aos leitores de plantão por diversas controvérsias quanto a trama original. E Convergente pode vir para tirar essa má impressão. Ou ao menos é o que se espera desse terceiro filme da franquia…

Em ‘A Série Divergente: Convergente‘, a sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. No poderoso desfecho da trilogia Divergente, de Veronica Roth, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. (Fonte)

Direção: Robert Schwentke
Gênero: Romance, Ação
Estréia dia 17 de março.

Animais fantásticos e onde habitam

Animais fantásticos e onde habitam foi uma grata surpresa para os fãs de J. K. Rowling e Harry Potter. Sim, tem mais magia vindo por aí! A trama tem como base o mesmo cenário de Harry Potter : Uma sociedade de bruxos, criaturas mágicas, enfim…. e se deu certo uma vez, porque não duas?

Baseado no livro homônimo de J.K. Rowling. O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta. (Fonte)

Direção: David Yates
Gênero: Fantasia / Aventura
Estréia dia 16 de novembro.


Essas são as minhas três adaptações mais aguardadas e a de vocês… Qual é?



  • Layni

    Em 17.01.2016

    Para mim faltou “Como eu era antes de você”.Está sendo super aguardada a adaptação,e eu mesma que ainda não li o livro,quero fazê-lo antes do filme ir aos cinemas :)

    Responder

  • Taiane Barboza

    Em 17.01.2016

    Esse ano muitos livros vão ser adaptados para o cinema, mal posso esperar.

    Responder

  • Natália

    Em 17.01.2016

    Confesso que só sabia do lançamento de convergente (que eu já to pirando de tanto esperar). Como nem amo cinema, vou ficar ligada nas estreias. Adorei o post!

    Responder