30 de jan de 2016

Indicação de Livro: Crônicas Lunares

Olá pessoal, tudo bem? Faz tempo que não falo de livros aqui, eu já estava com saudades! *u*

Nesse início de ano, eu comecei a ler uma daquelas séries que estão sentadas na minha estante desde… sempre. Eu li o primeiro livro, li o segundo e já estou na metade do terceiro, em menos de uma semana! (temos aí a definição exata de vício *aplausos*)

A série que eu vou indicar aqui é a Crônicas Lunares da Marissa Meyer. O primeiro livro, Cinder, foi lançado em 2012 e desde então já cativou muitos booktubers pelo mundo. Foi impossível fechar os olhos para as milhões de resenhas e book hauls do último livro da série, Winter, lançado no ano passado.

Cada livro é um reconto de um famoso conto de fadas e todas as histórias se entrelaçam. Os livros tem personagens cativantes e com um mundo super-interessante, que mistura ficção científica com distopia, com muitos elementos dos contos de fadas. Temos pessoas morando na Lua, sob o comando da terrível Levana, uma doença que mata em menos de uma semana e ninguém sabe o motivo, além de poderes especiais dos moradores da Lua e os androids, naves espaciais e tudo mais.

Cinder conta a história de uma menina cyborg (humana com partes robóticas), que é a melhor mecânica da cidade e mora com sua madrasta e duas irmãs. Cinder não lembra dos eu passado e, em seu presente, é tratada com preconceito por ser o que é. A vida de Cinder começa a mudar quando o príncipe vem até ela para que ela concerte um android. Além disso, um de seus parentes é atacado pela temível doença que assola o mundo inteiro.

A série é composta de 4 livros: Cinder (reconto da Cinderela), Scarlet (reconto da Chapeuzinho Vermelho), Cress (reconto da Rapunzel) e Winter (reconto da Branca de Neve), fora os dois livros extras: Fairest (contando as história da vilã da série) e Stars Above (livros de contos, já publicados em ebook).

Aqui no Brasil, já temos o Cinder, Scarlet e o Cress e espero que a Editora Rocco lance logo o Winter *u*

Espero que tenham gostado!

Beijos!

Postado por Stephanie Cancado

Engenheira, viajante, leitora compulsiva, sonhadora, amante de fotografia e dona do Avec Snow. Possui uma lista de livros para serem lidos que nunca vai acabar e acredita que nenhum lugar do mundo é longe demais para se visitar. No fim das contas, é apenas uma garota com uma câmera e uma mochila cheia de livros.


  • Jocilene

    Em 30.01.2016

    Olá,

    Não conhecia essa série, mas procurarei ler ela em breve.
    Eu adoro esses recontos. rsrs

    Abraços,

    Responder