25 de jan de 2016

Dicas para tirar fotos com sua família!

Oi, tudo bem? Eu sou a Maria, do blog Novas Alices e falo sobre fotografia aqui no CDB!

A dica de hoje é para quem gosta de fotografar junto com a família ou então, como quase sempre é difícil reunir todo mundo, aproveita as férias para rever a família que mora longe! Tem gente que viaja pro interior, vai conhecer a família do boy ou então, alguém da família vem passar uns dias com você. Independente de como seja, é uma delícia, né? Principalmente quando tem aquela prima-amiga ou a avó que faz de tudo para nos agradar!

fotosfamilia02

1 | 2 | 3 | 4

As melhores fotos quase sempre acontecem naqueles momentos inesperados, sabe aquela hora em que só estamos “testando a câmera?” Sempre achamos que são cliques perdidos, nas na verdade são os mais valiosos! Essas fotos vão trazer lembranças muito gostosas, pois transmitem sentimentos! Sua avó cozinhando, crianças brincando e o que mais você tiver tempo de fazer, claro!

Mesmo quando está todo mundo se preparando para a foto, faça cliques antes da foto “oficial”! Se a foto for com bastante pessoas, sempre vai sair alguém com alguma careta engraçada. Deixe as crianças à vontade, não as obrigue a posar para a foto, e traga o cachorro ou o gato, para deixar a foto com aquele clima ainda mais familiar!

fotosfamilia01

1 | 2 | 3 | 4

Claro que nessas horas, nos preocupamos mais em dar atenção às pessoas. Mas se você puder, não deixe esses momentos simples e casuais passarem em branco, pois no futuro você vai agradecer por ter registrado esse momento! Aproveite para fotografar as crianças, pois elas crescem rápido e são muito espontâneas, o que vai render boas fotos e boas lembranças também!

São dicas simples, para o dia-a-dia, mas que vão fazer a diferença! Espero que vocês tenham gostado do post! :)



  • Giovanna Mendes

    Em 25.01.2016

    Tirar foto com a família é meio complicado, haha, mas adorei as ilustrações do Post (Se as foto saíssem assim).
    Beijão.

    Mensantsplace.blogspot.com

    Responder

  • Maria Ienke

    janeiro 26th, 2016

    @Giovanna Mendes, Ah com jeitinho e treino, sai sim! Por isso é bom sempre buscar inspirações! :)
    Beijosss, obrigada pelo seu comentário! <3

    Responder