27 de mar de 2015

Dica de produto – Yamasterol

Oi gente! Hoje a dica é de produto BB, o velho bom e barato Yamasterol. A primeira vez que eu ouvi falar dele eu ainda usava tinta, as meninas falavam que ele fazia maravilha nos cabelos! Só que como sempre fui meio desligada pra esse tipo de tratamento imaginei que fosse mais um desses produtos mega caros que tem aos montes por aí.
yamasterol
Muito tempo depois entrei numa farmácia do centro de Belém e eis que encontro o tão famoso creme, e para minha surpresa ele não custava nem 4 reais! Passei a mão nele na hora e levei pra casa. No rótulo dizia que ele podia ser usado como condicionador e creme sem enxágue, usei no mesmo dia e… Gente do céu, que creme era esse? Por que eu não usei ele antes?

Deixou o meu cabelo super macio e brilhante, além de ter dado bela domada na minha juba de leão! O negócio funcionou tão bem que eu nem precisei fazer escova. Maaaaas como nós nunca estamos satisfeitas, procurei outros produtos que pudessem ser usados com ele pra potencializar o efeito e achei duas receitinhas bem fáceis e úteis.

Receitinha para reconstrução:

recontução dos fios

Fonte: 1, 2

Se você tem os fios quebradiços, frágeis e realmente não tem hidratação que dê jeito, minha amiga, vai de Yamasterol + Keratina liquida! Como esse creme pode ficar no cabelo você não corre tanto o risco de deixar os fios oleosos ou pesados. E o processo é praticamente o mesmo de uma reconstrução normal caseira:

  1. Lavar com shampoo, passar o creme e aplicar a Queratina
  2. Secar e pranchar.

Receitinha para umectação

umectação

Fonte: 1, 2

Ah, a boa e velha umectação! Já fiz muito dela e salvou meu cabelo muitas vezes quando era loira! A umectação é indicada para cabelos ressecados ou ultra mega detonados de tanto usar química, mas também pode ser usada por quem tem cachinhos. A umectação é melhor quando feita com Óleo de Azeite extra virgem e um pouco do Yamasterol, vai deixar o seu cabelitcho lindo e maravilhoso!

  1. Escolha a quantia necessária de creme e óleo extra virgem que você vai usar e aqueça no microondas ou em banho maria.
  2. Passe mecha por mecha, sim, pode passar na raiz que não tem problema.
  3. Eu indico deixar pelo menos uma hora nos fios assim não corre o risco de não fazer efeito.
  4. Pra retirar o óleo dos fios passe shampoo seguido do condicionador. Se você achar que ele está macio o suficiente, então o condicionador é dispensável.

Essa segunda receita com Yamasterol eu ainda não testei e pelo simples fato de que – fiquem atentas – fazer umectação em cabelo que tem Henna faz a cor desbotar! O que é uma pena porque eu estava louca pra testar essa também :'(


Se você ainda não conhecia o Yamasterol corre já pra comprar, vale a pena ter em casa! Se você já conhecia ele porém não conhecia as receitinhas potencializadoras, experimente quando suas madeixas estiverem pedindo um help e conte aqui pra gente se você gostou!

Beijo e até a próxima 😉



  • Juliana

    Em 27.03.2015

    Gente, eu aqui sofrendo com meu cosplay de Hermione e essa dica linda vem para alegrar meu dia, salvar a minha vida!! Juliana está desmaiada com esse post e está indo A-GO-RA atrás do Yamasterol. Obrigada!!!!!!!

    Responder

  • Babi Lopes

    março 28th, 2015

    @Juliana, Cosplay der Hermione OAIUEHOAIEUHAOIUEHAOEIUAH rindo eternamente!

    Responder

  • Priscila Silva

    março 28th, 2015

    Haha ate eu que não tenho cachos sofro com o volume, as vezes pareço um mini leão@Juliana,

    Responder

  • Keyko

    Em 27.03.2015

    Costumo fazer bastante umectação pra dar um jeito nos meus cachos e o cabelo fica uma maravilha. Eu já tinha ouvido falar do Yamasterol e vou incluí-lo na minha próxima compra, afinal produtinhos bons e baratos nunca são demais! \o/

    Responder

  • Priscila Silva

    março 28th, 2015

    @Keyko, verdade, desde que conheci ele nunca mais larguei

    Responder

  • Juliana Bittar

    Em 27.03.2015

    Oi Pri!

    Não conhecia esse produto, o que me chamou atenção foi vc dizer que ele não deixa o cabelo tãoooo oleoso, pq eu tenho o cabelo ressecado nas pontas, mas a raiz é mto oleosa… Vou ver se acho esse creme santo milagroso e tentar fazer a receitinha de reconstrução!!!

    Responder

  • Priscila Silva

    março 28th, 2015

    @Juliana Bittar, vem ca miga bora conversar huehue, a minha raiz tbm é super oleosa, não sei se é pq eu moro numa cidade super quente, mas vai com fé que ele é incrível, nunca vi ninguém falando mal dele

    Responder

  • Kamilly

    Em 27.03.2015

    Uso e amo! Adoro o branquinho também com proteína hidrolisada!

    Responder

  • Priscila Silva

    março 30th, 2015

    @Kamilly, nunca experimentei esse Ka, eu queria muito usar aquele de argan, so que dizem que faz desbotar muito a henna 🙁

    Responder

  • bia reys

    Em 27.03.2015

    bha, meu cabelo é um cocô, de tão ressecado e palha que está. mas nunca tive paciência para ficar horas em salões fazendo hidratações, etc…acho que vou aproveitar bem essas receitas! 😀

    http://www.blreys.com.br/

    Responder

  • Priscila Silva

    março 30th, 2015

    @bia reys, Faz bia, vc vai ver a diferença na hora

    Responder

  • Isabela

    Em 27.03.2015

    Eu usava Yamasterol, gente incrível!
    Sério, desembaraça seu cabelo, e ainda dá aquela abaixadinha. Mas atenção, nada de Yamasterol depois da escova, já que é feito a base de água, é é um creme “molhado” mesmo, kkkkk.
    Bjs.

    Responder

  • Ohara

    Em 27.03.2015

    Realmente, @juliana cosplay de hermione hahauaahahuauuaheauaha’
    Impocivel não rir com o comentário da leitora, *-*. tem hrs q do graças a deus q não uso enna, kk ou seja não tem perigo da cor desbotar,
    ps: sou loira*-*, kkkkk. meu cabelo é meioo oleoso, moro numa cidade as vzs fria as vcs quente , goiania, pior q ja morei no par[a*-* entao, era pra
    falar q eu ia fazer só a receitinha do aseite com o creme mais vou fazer as duas.. e vou correr procurar esse creme ak na minha cidade! bjsssss!

    Responder

  • nayara

    Em 27.03.2015

    Oi adorei o blog, queria saber onde encontro esse produto milagroso Yamasterol, aqui em Belém?

    Responder

  • Equipe CDB

    agosto 7th, 2015

    @nayara, A Pri não escreve mais pra gente, mas você pode verificar com ela no blog Fotografia e Coisinhas.

    Mas tente procurar em toda farmácia possível, até nas mais pequenininhas! Eu achei na farmácia mais improvável rs as grandes redes eu nunca vi venderem!

    Responder

  • Café com Links #2 | Café com Livros

    Em 27.03.2015

    […] Coisas de Blogueiras: Yamasterol […]