21 de fev de 2015

Quero ser ruiva, e agora?

Olá pessoal, como vocês já devem saber, aqui no blog eu vou falar sobre cabelos coloridos!

Eu pensei muito sobre qual post seria o primeiro a rolar por aqui, e nesse caso o melhor mesmo é começar pelo inicio: Quando você decide optar pelo ruivo. No meu caso tomei essa decisão principalmente por dois motivos: 1. Meu cabelo tava super danificado por contas das luzes (sim eu era loira antes disso) 2. Achava a cor mais linda do mundo.

Depois que a decisão estava tomada eu comecei a procurar as tintas que poderiam me dar o resultado que eu esperava, porque até então eu achava que ia ficar ruiva logo de primeira (como eu era iludida) mas o que ninguém me contou é que apesar o ruivo estragar menos os cabelo do que luzes ainda sim eu teria muito trabalho e gastos com ele pra mantar e cor e a saúde dos fios.

16500122815_c2b0cd73ec_o

Dicas para quem é ruiva de primeira viagem

  • A tinta ruiva desbota e não tem jeito, algumas desbotam mais rápido que outras.
  • Normalmente quando o ruivo desbota ou ele puxa pra um loiro ou pra um laranja apagado.
  • Tenha sempre (se quiser manter a cor vibrante) um tonalizante por perto, seja o C.Kamura ou Keranton Henna.
  • Use shampoos que não desbotem muito a cor, existem inúmeros no mercado.
  • Fios mais saudáveis seguram melhor a cor.

Existem 3 tons base de ruivo

Ruivos de tom 7

Geralmente são os tons mais escuros, isso porque normalmente são tintas de numeração: 7.4, 7.3, 7.43, 7.34 e 7.7 Na primeira vez que eu usei tinta pra ficar ruiva eu usei uma 7.4 da Alfaparf, foi de longe o melhor resultado que já tive, isso porque eu queria algo mais claro e mais vibrante, porem se você quer algo mais discreto e tem medo de usar logo de cara uma cor que seja tão clara, esse é o tom ideal.

Fontes: 1, 2, 3

Fontes: 1, 2, 3

Ruivos de tom 8

É o chamado tom natural, que é o tom que eu uso, 80% das meninas que eu conheço usam essa base, são tintas de numeração: 8.3, 8.4, 8.34, 8.43 e 8.77, pra um tom de ruivo vibrante normalmente é usado junto com a tinta um mix, esses mix você encontra com as seguintes numerações: .4, .3, .7, .44 e .34, nas fotos acima é provável que tenha sido usado uma misura de tinta + mix. ps:os mix também podem ser usados para dar banho de brilho.

Fontes: 1, 2, 3

Fontes: 1, 2, 3

Ruivos de tom 9

Também conhecidos como strawberry blonde esse tom tem como característica uma cor mais clara de ruivo, é como se fosse um loiro com uma pitada de laranja, as numerações dessas tintas são: 9.3, 9.4, 9.43 e 9.77, minha dica pra essa cor é, esteja ciente de que ela é uma cor ultra clara, usar ela logo de primeira pode ser bem impactante a primeira vista, se você é loira natural essa pode ser uma cor que pode usar sem mudar radicalmente.

Fontes: 1, 2, 3

Fontes: 1, 2, 3

Dica básica sobre numeração de tintas

  • 4 significa cobre
  • 3 significa dourado
  • 7 nas tintas da marca Igora representam o cobre.

Na hora de escolher a sua tinta fique atenta ao final dessas numerações, pois são elas que vão indicar o quanto de cobre e dourado tem na cor que você escolheu. Não vou falar aqui sobre o tom de ruivo pra cada pele porque isso é um assunto que cada uma decide o que fica e o que não fica bom, eu por exemplo sou morena/amarela, pego um bronze todo santo dia e tô muito satisfeita com a minha cor atual.

Eu tentei resumir todos o pontos mais importantes sobre essa cor, mas claro que ainda tem muito assunto sobre isso! Se você ainda tem alguma dúvida é só deixar aqui nos comentários que eu respondo o mais rápido possível. Se você usa ou já usou alguma tinta desse tipo compartilhe a sua experiência aqui com a gente vai!

Beijos e ate o próximo post!



  • Ana Flavia do Egypto

    Em 21.02.2015

    Ola ,assim que vi o post sobre ruivice lembrei d qdo tentei ficar ruiva …usei uma tinta da Luminous acho q era 7.34 e logo d cara ficou bom por conta das luzes q tinha no cabelo e por ter colocado uma ox de volume alto.Muito bacana a materia..!

    Responder

  • Priscila Silva

    março 2nd, 2015

    Cara eu tbm usei uma 7.4 na minha primeira tentativa de ficar ruim, so que mo meu caso ficou uó haha @Ana Flavia do Egypto,

    Responder

  • Priscila Silva

    março 2nd, 2015

    @Priscila Silva, Ruiva* desculpa

  • Virgínia Gaya

    Em 21.02.2015

    Adorei o post, acho que o ruivo está em alta né?! Alô Marina Rui Barbosa causando inveja na mulherada!!! Mas menina, o teu cabelo é lindoooo! Parece natural!

    Agora a dúvida, para usar essas tintas tem que misturar com água oxigenada, como saber o volume?!

    Bjs

    Responder

  • Priscila Silva

    março 2nd, 2015

    @Virgínia Gaya, Ox vai de acordo com a facilidade que o seu cabelo abre, tipo, o meu é fino então da pra usar super de boa uma OX de 20, só não te recomendo passa de 30 OX, pq estraga muito o cabelo

    Responder

  • Keka

    Em 21.02.2015

    Nossa, adorei a dica. Nesse momento eu estou no tom 7 e na verdade o que eu quero é o 8 quase o 9, quero ruivo laranjinha. Tinha seguido umas dicas mas acabou que ainda não cheguei na cor que eu quero mas na próxima, tentarei algo como 8.34 espero achar da alfaparf pq meu cabelo ficou ótimo com ela. Usei o Red booster que eu pensei que detonaria mas ficou ótimo.
    Me empolguei e falei demais.

    Bjs

    Responder

  • Priscila Silva

    março 2nd, 2015

    @Keka, Que isso, pode compartilhar informação aqui a vontade, vai que outra pessoa ta pensando em usar a mesma combinação que a sua.

    Responder

  • Marie M

    Em 21.02.2015

    Tenho muita inveja de quem tem o tom de pele ideal pra ser ruiva! Hahaha Já pintei meu cabelo de vermelho muitas vezes, mas já coloquei na minha cabeça que não tenho o tom de pele ideal (ou não achei o ruivo ideal).

    Me apaixonei pelo seu cabelo! Tem um tom maravilhoso e parece natural… Lindo!

    Responder

  • Priscila Silva

    março 2nd, 2015

    @Marie M, Ai obrigada, que isso menina, pra vc ter uma ideia eu sou amarela/morena de tanto pega sol todo dia indo pra faculdade, se vc se sente muito insegura quando ao tom vc pode tentar começar com um tom 7 por exemplo, vai que vc gosta e nos próximos ate aumenta o tom.

    Responder

  • Renata Carvalho

    Em 21.02.2015

    Que lindos tons de ruivo! *-*
    Eu tinjo meu cabelo de loiro há tantos anos e estou tão acostumada que tenho medo de mudar, mas ultimamente venho pensando muito no ruivo, no quanto esse cor é lindíssima, e tô querendo arriscar. Mudar de vez em quando faz bem, hehe.
    Foram muito boas essas dicas, ainda mais pra pessoas como eu que são/serão ruivas de primeira viagem! ;D

    Beijos,
    Livro de Memórias

    Responder

  • Priscila Silva

    março 2nd, 2015

    @Renata Carvalho, Quando se decidir passa aqui, nos próximos post vai ter dicas pra quem quer usar tinta e pra quem quer usar henna, que é o que eu uso pra chegar na minha cor.

    Responder

  • Dayane

    Em 21.02.2015

    Em qual salão de Belém você pinta?

    Responder

  • Jessica

    Em 21.02.2015

    Oi, tudo bem, pesquisando sobre como ficar ruiva achei seu blog, me ajude, eu sou loira e estava querendo ficar ruiva, ai fui no salão e falei com a moça que queria ficar ruiva igual estava na foto era o tom 8, aquele ruivo laranjinha, e ela me garantiu que eu ia ficar, resumindo, fiquei com o cabelo vinho pois ela usou a numeração 6, ficou horrível aí 2 dias depois passei o dekapcolor que deixou meu cabelo quase amarelo, ai pesquisando na internet resolvi comprar a tinta da Yellow 8.4 e 9.4 misturei com um tubo de ox 20, resultado meu cabelo ficou ruivo bem escuro e com as pontas avermelhadas, fique super decepcionada, me de dicas please do que faço agora, pois não gosto de ter o cabelo escuro e não entendi porque ele ficou escuro sendo que coloquei as numerações certas. obrigada

    Responder

  • Brenda Souza

    Em 21.02.2015

    Ai Meu Deus Obrigada Por Eu Tem Achado Esse blog kkkkk.

    Olá Ruiva kkk!
    Não Sei Ne Como Começa, Bom Sempre Fui Loiro, Sempre Mesmo Só Que Meu Loiro Não Estava Mais Como Eu Queria, Fiquei Muito Triste kkk Mais Em Fim Resolvi Munda,Mostrei Umas Fotos De Umas Ruivas Pra Uma Amiga Minha E Ela Gosto Então Tomei Coragem E Comprei A Tinta, Não Lembro Mais O Nome Mais Só Lembro Da Numeração Que Foi Um 77:44 Só QQue Não Fico Do Jeito Que Eu Queria E Pior De Tudo Como Você Mesmo Falo, Tá Desbotado E Muito Rápido Só A Raiz Que Tá Escura.
    Me Ajuda! Quero Pinta O Mais Rápido Possível, Só Que Queria Uma Indicação Sua Do Ruivo Que Você Tá Usando No Seu Cabelo!

    Responder

  • Nicka

    Em 21.02.2015

    Oi ameibo post eu uso igora 8.77 e queria mudar um pouquinho o tom de ruivo , acontece que aqui na minha vidade esgotou o estoque de tintas da igora em todas as perfumarias eu estou procurando algo diferento ja q minha raiz está enoooorme kk e ai vi o seu kbl mr apaixonei , qual é a sua tintura? Estou de-ses-pe-ra-da !

    Responder

  • Adielly

    Em 21.02.2015

    Oi linda, então eu sempreee quis ser ruiva, Minha irmã é ruiva Natural, e eu Morena, sempre ami a cor do cabelo dela, porem em um tom um pouco mais vibrante, e em todas as cabeleireiras em que vou elas dizem que eu teria que descolorir o meu cabelo :/ coisa que eu NÃO QUERO, queria clarea-lo mais sem descolorir meu cabelo é virgem, Será que consigo com o tom 8… ?? ME AJUDAAA!

    Responder