08 de abr de 2015

Invista suas energias nos seus sonhos

Uma das minhas coisas favoritas é sonhar. Tenho certeza que você também gosta! A gente fecha os olhos, foge um pouco da realidade e por alguns instantes se vê em um mundo perfeito em que nossos sonhos estão todos sendo realizados. No meu caso, haveria livros, chocolate, céu azul e a brisa do vento no meu rosto. Mas chega uma hora que isso não é suficiente, a gente quer viver o que sonhamos de verdade e não apenas por alguns singelos minutos! E aí chega a hora de investir todas as nossas energias nos nossos sonhos.
snfioa
A maioria das pessoas investe suas energias nos locais errados, dedicando boa parte do seu dia para falar mal, cuidar da vida dos outros e criticar aquilo que não gosta. Pense bem, se alguém não gosta de algo, pra que remoer, pensar ou falar sobre isso a maior parte do tempo?

Quando a gente perde o foco de nós mesmos e nos focamos em pensar, criticar e reclamar de outras pessoas acabamos deixando de lado algo muito importante: o nosso próprio crescimento. Criticar alguém e cuidar da vida alheia não acrescenta nada de bom na nossa vida! Não se compare aos outros e não foque no que eles estão fazendo! Invista todas as suas energias em você e nos sonhos que estão esperando para ser realizados porque, quando você começa a olhar demais pro lado, você perde o seu equilíbrio.

Procure escutar suas músicas preferidas, ler seus livros favoritos, criar novos planos… Sabe aquele sonho que você acha impossível? Transforme-o em um objetivo, se organize e crie metas para alcançá-lo!

citaç]ao augusto cury

Dicas para realizar os seus sonhos

Conheça-se: é sempre importante olhar para si mesmo, pois assim você evita desperdício de energia e consegue identificar seus pontos fracos, que merecem ser aprimorados e seus medos que devem ser controlados.

“A sinceridade e o respeito consigo mesmo são fortes aliados para planejar e caminhar na direção dos seus sonhos”.

Controle seus medos: seus medos podem ser a maior barreira que te separa dos seus sonhos! Mas ao invés de gastar suas energias e tempo tentando livrar-se deles, invista em abraçar e aceitar seus medos. Leve-os junto com você no caminho para seu sonho, mas aprenda a ser superior a eles e tome o controle de suas próprias emoções e decisões.

Inspire-se: procure ouvir histórias de pessoas que realizaram seus sonhos mais improváveis, leia um bom livro com dicas (dica: Nunca desista de seus sonhos – Augusto Cury) e fique sempre perto de pessoas otimistas e positivas, pessoas que trazem aquilo que há de melhor em você à tona!

Planeje: Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Trace metas que te conduzam ao caminho de realizá-los, dessa forma você estará preparado não só para antecipar as etapas e as dificuldades pelo caminho, mas também para não desanimar quando algo não sair como esperado.

“Melhor é errar por tentar do que errar por se omitir.”

Lembre-se: precisamos perseguir os nossos mais belos ideais. Desistir é uma palavra que deve ser eliminada do dicionário de quem sonha e deseja conquistar. Já dizia Augusto Cury:

“Não se esqueça de que você vai falhar 100% das vezes em que não tentar, vai perder 100% das vezes em que não procurar, vai ficar parado 100% das vezes em que não ousar andar.”

Então, TENTE! Dê ouvidos a quem te ama e te valoriza. Acredite em si mesmo sempre!

Postado por Carla Vieira

Uma paulista baixinha de 17 anos, ansiosa e determinada, que sonha alto demais. Sou uma rata de biblioteca, sinto a necessidade de viver outras histórias e poder entrar em um mundo que não é meu. Também amo escrever. Aqui no blog, irei mostrar a vocês a minha visão de mundo! Se quiser me acompanhe também pelo meu blog pessoal.


  • Juliana Bittar

    Em 08.04.2015

    Lindo post Carla!!

    As dicas são ótimas, e para mim, o planejamento é tudo! Quando nós temos metas as coisas andam melhor… tem uma frase, acho que é do màgico de Oz, não sei… que diz que qlqr lugar serve se você não sabe pra onde quer ir, desde que eu ouvi essa frase eu tento ter sempre em mente meus objetivos.

    Bjinhos!!

    Responder

  • Carla Vieira

    abril 9th, 2015

    @Juliana Bittar, obrigadaa!

    Pra mim também, sempre tenho tudo planejado, mesmo sabendo que muitas vezes as coisas não saem certinho haha
    Essa frase é perfeita, tem uma outra do Schopenhauer que eu sempre levo em mente “Nossa existência não é uma coisa agradável a não ser que estejamos em busca de algo (…)”.

    Beijinhos

    Responder