21 de set de 2015

Não desista do seu blog

Quem nunca pensou em desistir do blog? Deixou ele lá, paradinho, olhava sempre, mas sem saber o que fazer e sem vontade de postar?

Se você bloga há algum tempo, com certeza já teve fases da vida na qual, ou estava ocupadx demais para postar, ou não se identificava mais com aquele blog. Alguns deletam, começam do zero, outros simplesmente passam tempos sem postar e voltam como se nada tivesse acontecido.

Acontece que o blog, assim como você, é algo de fases. E tem fases que estamos pra blogueiros, tem fases que não… E se você as vezes se sente intimidadx por manter/criar o blog, fica se comparando às grandes blogueiras, se sente inferior por não ter a vida de blogueira de luxo que muitas ostentam por aí, recomendo que leiam este post da Thais! Tá tudo bem não ter essa vida, é ok se sentir distante do universo blogueiro e desmotivado para blogar, mas o que eu vim falar aqui pra você é: não desista do seu blog!

Só que antes de te dizer o porquê de você não desistir do seu blog, quero que me responda sinceramente a uma perguntinha básica:

Por que você bloga?

A vida das blogueiras de sucesso está fazendo com que muita gente crie com o blog com o simples intuito de: ganhar dinheiro, viajar e ganhar presentes às custas do blog. Mas acontece que a vida real não funciona exatamente assim. Acredite: nenhuma delas criou o blog e, da noite pro dia, se tornou famosa. É um trabalho difícil e requer tempo, dedicação e recursos. Além de um investimento inicial razoavelmente alto (câmeras e celulares bons, hospedagem, serviços de divulgação, gastos com melhoria da iluminação, cenário e etc). Não estou dizendo que você deva desistir do seu sonho se não tiver grana pra essas coisas agora, mas vá com calma, não queira se tornar uma web celebridade da noite pro dia!

Blogar vai além de ganhar dinheiro, é muito mais que uma profissão. Se você perguntar pra blogueiras grandes como a Lia, por exemplo, elas sempre dirão que o blog é uma “terapia”, é algo com o que elas se identificaram e, antes do dinheiro, começaram a fazer por amor. E é o amor pelo que fazemos que faz com que qualquer coisa dê certo!

Então, depois de descobrir porque você bloga, está na hora de descobrir porque você não deve desistir de blogar.

  • Você vai sentir falta! – E vai querer voltar, mas se você tiver delatado seu blog, o trabalho de abrir um blog novo vai te fazer deixar isso pra lá e o tempo vai passar e você vai viver com esse arrependimento.
  • Você vai sentir saudades “daquele post” especial, que você simplesmente apagou.
  • Um dia vai ter coisa pra postar, mas sem blog, onde você vai postar?
  • Essa rotina louca não é pra sempre! – Se você está vivendo uma vida que e afasta do blog, toma seu tempo todinho e é por isso que você quer desistir, saiba que isso também vai passar e um dia a monotonia vai voltar e o blog vai estar ali te esperando!
  • Você não precisa gastar com seu blog! – Muita gente acha que só dá pra ter blog com domínio próprio e hospedagem e isso pesa no bolso, mas nós já dissemos aqui que isso não é verdade. Se o lado financeiro tá te fazendo querer desistir do blog, mude pra uma plataforma gratuita!
  • Terapia grátis? Só um blog pode te oferecer! – Mesmo que não tenha muitos seguidores ou comentários, por pra fora o que você sente é essencial pra sua saúde mental.. E tem terapia melhor que blogar sempre que der vontade?
  • É um mundo só seu! – No blog postamos o que é importante, o que nos faz bem, o que precisamos por pra fora, por isso é uma ótima forma de você se conhecer melhor, reler seus posts antigos e fazer uma auto-avaliação de como você era antes, do que você quer ser e do que você é hoje!

Te convenci? Espero que sim! No mundo dos blogs tem espaço pra todo mundo! Então, se você precisar, tire um tempo, deixe o blog em hiatus, feche temporariamente, mas não desista do seu blog

Postado por Aime Reis

Também conhecida como: Klaryan. Tem vinte e alguns anos e é blogueira há 15, dona do Klaryan.com, mora sozinha, já morou em Portugal e ama escrever! Formada em Letras português/japonês/espanhol, sonha em ser poliglota, mas sempre esquece as palavras que estão na ponta da língua. Ama compartilhar aquilo que sabe e aprender sobre o que não sabe, pra compartilhar também...


  • Vi Alloy

    Em 21.09.2015

    Verdadeeee, eu não cheguei a desistir, mas deixei o blog em hiatus por vários meses. Me arrependo tanto, perdi contato com amigos virtuais, perdi o pique de blogar e agora pra conseguir tudo de novo to ralando bastante.
    Por outro lado foi bom pra ver que minha vida não é completa sem o bloguinho.
    Beijão

    Responder

  • Aime Reis

    setembro 21st, 2015

    @Vi Alloy, não adianta, uma vez criado um blog o estrago tá feito hahahaha nao da mais pra viver sem <3

    Responder

  • Myriam Cedro

    Em 21.09.2015

    Oi, Aime! Estava precisando ler algo assim hoje. Obrigada!

    Responder

  • Aime Reis

    setembro 21st, 2015

    @Myriam Cedro, que booom!
    Fico feliz de ter gostado do post! <3 Não desiste do blog não!

    Responder

  • Thatiane

    Em 21.09.2015

    Muitas blogueiras desistem do blog por conta de falta de tempo,faculdade,trabalho ou até mesmo por não ter o apoio da família.

    Esse texto ajuda muito sim, faz você pensar em muita coisa.

    Beijos Tati

    Responder

  • Aime Reis

    setembro 24th, 2015

    @Thatiane, espero que ajude mesmo!
    Eu sei como é dificil nao ter o apoio de quem a gente ama… Mas com o blog dá pra conhecer muita gente nova, né?! <3

    Responder

  • Ohara

    Em 21.09.2015

    kkkkk tava confusa se esse post era da categoria coisas de blogueiras ou se era daqui kkkkk eu não consigo arrumar terapia melhor que escrever, quase
    blogar ou coisa parecida! hahaha próximo disso só escutar musica e ler/comentar em blogs.
    Me orgulho de quem consegue aguentar um blog por décadas como vc! hahahaha. eu acho que tod@s blogueir@s que tão pensando em largar o blog deveriam
    ler isso aqui post lindo Kla! ficou maravilindo<33333333333333333 sério haha

    Responder

  • Aime Reis

    setembro 24th, 2015

    @Ohara, cade seu blog Oharaaa? <3

    Responder

  • Brigite Silva

    Em 21.09.2015

    Muitas vezes é por falta de tempo :/
    um beijinho ❤️

    Vá, conta-me! | BLOG
    INSTAGRAM

    Responder

  • Aime Reis

    setembro 24th, 2015

    @Brigite Silva, sim, eu tb já fiquei meeeses sem postar por fala de tempo…
    Mas nao deleto o blog nuuuuuuuuuunca!

    Responder

  • Si

    Em 21.09.2015

    Difícil eu dizer algo assim, mas este post me representa!
    Olha, já tive muita vontade de acabar com o meu blog e, na verdade, eu cheguei a fazê-lo: deletei mais de seis anos de história! Arrependimento é a palavra que vem a baila toda vez que penso no que fiz. Hoje estou seguindo com meu blog, mas sinto falta daquelas histórias que se perderam.
    Beijos e carinhos, fica com Deus!

    Responder

  • Aime Reis

    setembro 24th, 2015

    @Si, você conhece o http://archive.org/web/ ? Lá dá pra acessar sites e blogs deletados! É só por o endereço! Recuperei muuuitos posts assim! <3 Faz uma fala néééé?

    Responder

  • Si

    setembro 24th, 2015

    @Aime Reis, muito legal! :) Será que consigo transferir para o meu blog estes arquivos?
    Bjus e carinhos, fica com Deus!

  • Silvia Coelho

    Em 21.09.2015

    Passei e ainda passo por essas coisas. Já teve dia que tive vontade de excluir meu blog ou de simplesmente larga-lo e me dedicar a outras coisas.
    Acredito que o que mais me “desmotiva” determinadas vezes é a falta de feedback dos leitores :\ Querendo ou não, precisamos daquele incentivo amigo algumas horas hehe.
    Mas o importante é não desistir e sempre que for preciso, deixar o blog em hiatus por algum tempo.
    Adorei o post <3
    Beijos!!!

    Responder

  • Aime Reis

    setembro 24th, 2015

    @Silvia Coelho, com certeza a falta de feedback as vezes desanima, mas pode ter certeza que tem alguém em algum lugar lendo nosso bloguinho e se beneficiando dele! <3

    Responder

  • Rai Louven

    Em 21.09.2015

    Excelentes argumentos!! hahaha
    Nossa, minha frequência de posts é uma doideira, tem meses que escrevo 3 posts…mas, meu blog, meu mundo, minhas regras!! <3

    Responder

  • Aime Reis

    setembro 24th, 2015

    @Rai Louven, isso ai!!!! A minha frequencia tb é assim hahahaha

    Responder

  • Aline

    Em 21.09.2015

    Oi querida!!! Que post maravilhoso esse de hoje!!! Já pensei em desistir sim, mas pelas pressões aqui em casa pelo tempo dedicado ao blog, mas foi um pensamento que durou somente algumas horas, eu não suportaria ficar sem meu cantinho, o meu blog é extensão de mim! Encontrei a solução que foi me organizar adequadamente, organizar minha vida direitinho para não deixar a desejar em nada, estou conseguindo eu acho!!! hahahahhaa… Beijos amada!!!!

    Responder

  • Aime Reis

    setembro 24th, 2015

    @Aline, está dando super conta Aline! Eu super admiro vc e seu blog e seus posts aqui no CDB <3 Blogar é uma arte! <3

    Responder

  • Tatiana

    Em 21.09.2015

    Estou numa dessas fases de estar ocupada e não conseguir focar muito no blog, mas confesso que não passa pela minha cabeça parar de blogar. Acho que só tenho que me organizar melhor, sabe? Mas de qualquer forma o post serviu muito pra me motivar. :)

    Responder

  • Aime Reis

    setembro 24th, 2015

    @Tatiana, é tudo questão de se adaptar! <3 que bom que o psot ajudou fico feliz \o/

    Responder

  • Gabi

    Em 21.09.2015

    Aime, eu não sei como te agradecer por ter escrito esse post. Eu o li ontem à noite e até chorei, pois isso era tudo o que eu precisava “ouvir”. Eu tinha quase desistido do Fluffy, pois estou em uma fase muito boa, mas corrida da minha vida, e estava difícil atualizar o blog. Eu não passei muito tempo fora, nem deu um mês, mas já serviu pra desanimar muito. Aí eu percebi que eu amo aquele espaço, que eu amo me comunicar através dele, e você abriu meus olhos. Eu ainda me emociono lendo o post mesmo agora, vai entender. Acho que é muita verdade e coisas lindas em um só texto. Só queria mesmo passar pra te agradecer. Estou escrevendo o post do blog agora, e 50% do empurrão veio daqui. Obrigada mesmo! <3

    Responder

  • Aime Reis

    setembro 24th, 2015

    @Gabi, que lindo Gabi!!!! Fiquei emocionada com o seu comentário! Viu que como tudo que você escreve serve pra algo e pra alguém? <3

    Força aí, não desiste não! <3

    Responder

  • Um tempo, vários pensamentos e um milhão de saudades | Fluffy – Arquivo pessoal

    Em 21.09.2015

    […] pensei que não valeria mais a pena, pensei em largar e viver só a minha vida real. Até que eu vi esse post, que me emocionou e me fez perceber que eu seria infeliz sem o Fluffy e sem vocês. Além do post, […]

  • Ohara

    Em 21.09.2015

    Como temos mil coisas em comum e vc sabe certas coisinhas da minha vida que nenhuma outra blogueira sabe vamos la! eu ja sei quase tudo sobre a
    plataforma que meu blog sera colocado, so fakta eu aprender pouquíííísimas coisinhas, é sério! hauha! é, esagerei quando disse “mil coisas em comum,
    hehe, lembro só dessas, gostamos de amo novo, acistimos, ou agora é só eu? hahaha, novelas infantis do sbt usamos e-mail do yahoo! haha, to querendo
    entrar pro gmail, e outras que não me lembro hahahahah
    Acho que vc teve mais tempo pro blog em julho desse ano, epoca das ferias. issae<3 bjoooos açucarados, usei isso poucas e raras! vezes. haha!

    Responder

  • Help me, Vi! – 5 links que te ajudam com o teu blog. | Santa Ironia

    Em 21.09.2015

    […] isso começou quando li um post do blog Coisas de blogueiras. O post era sobre “não desistir de blogar” e vocês sabem o quão complicado é pra eu manter […]

  • Ohara

    Em 21.09.2015

    @Aime reis , haha vamos combinar, esse web archive é um dos sites mais daoras do mundo kkkkk tda vez q vejo uma coisa q não ta mais disponivel um
    blog desativado um post perdido corro pra la! tava la agorinha mais sedo<3<3
    Encontrei um post antigo do kla.com la, finalmenteeeeeeeee! só 1! haha

    Responder