12 de jun de 2015

No dia dos namorados…

Sim, hoje é Dia dos Namorados! Muita gente está super empolgada, mas também tem muita gente que está meio desanimada porque não sabe muito bem o que fazer nesse dia tão especial, como agradar a pessoa amada, tirar o namoro da rotina ou até muitas vezes das brigas, mas ainda assim quer que tudo dê certo porque sabe que o amor é maior que tudo.

Quando começamos a namorar, acreditamos que finalmente conseguimos o que mais queríamos na vida: estar ao lado da pessoa amada com um compromisso “público” de dar e receber amor por um longo tempo… Entretanto, a maioria das pessoas esquece que o mais difícil é manter um relacionamento e conquistar o parceiro(a) TODOS os dias.

Não existe outro jeito, isso realmente demanda muito esforço de ambos os lados. Lembra-se daquelas pequenas surpresas no dia a dia como um bilhete no meio do caderno, uma visita inesperada, um presente sem data especial só pra dizer “lembrei de você”? Então, você pode até achar isso meio bobo, mas se usado na medida certa faz toda a diferença numa relação. É bom se sentir amado e se sentir importante por ser amado. Quem não gosta de ser o motivo do sorriso alheio?

regar o amor

Já dizia Caetano Veloso “Quando a gente gosta é claro que a gente cuida”. Temos que lembrar de cuidar todos os dias de quem a gente ama. É como regar uma planta com água todos os dias, porque conquistar é fácil, mas “a mágica do amor não é conquistar uma pessoa a cada dia, e sim reconquistar a mesma todos os dias” (Livia Clelis Luiz).

Se bem hoje, no dia 12 de junho, seu namoro está numa situação complicada, e você até desistiu não fazer nada para a pessoa que você ama, mas também está disposto(a) a fazer de tudo pra não perdê-la. Tenho uma missão pra você: leia esse post até o final, pois darei diversas dicas de pequenas surpresas que damos tanto valor quando fazem pra gente, mas esquecemos que também podemos fazer pelos outros! Coisas que são rotina no começo do namoro, mas caem no esquecimento depois de alguns meses.

Escreva uma cartinha de amor

Fonte: Kuso Design

Sim, uma carta de amor e não vem dar uma de Fernando Pessoa dizendo que as cartas de amor são ridículas! Todo mundo, mesmo que não assuma, gosta de receber uma carta de amor. Então, pegue um pedaço de papel e mãos a obra. Mas antes de começar a escrever, reveja fotos do começo do namoro até agora, releia conversas, ouça músicas que te façam pensar nele ou nela e tente se concentrar no que isso te faz sentir. Escreva como se conversasse com ele(a), como se estivesse na frente dele(a) contando tudo o que sente.

Faça um cartão-álbum de fotos

Aproveite o post que a Camila fez e faça esse cartão lindo que você pode dar como presente para a pessoa que amada ou apenas como um agrado que virá junto ao presente! É algo muito pessoal e cheio de amor envolvido, quem é que não vai amar receber? Até eu fiquei com vontade de ter uma namorada só para fazer esse cartão especial 🙁

Viaje para cidades românticas

Não existe nada melhor do que viajar, imagine viajar ao lado de que a gente ama? É um presentão e tanto! Então dê uma espiada no post da Ju, ela separou 2 destinos românticos de cada uma das 5 regiões do Brasil para você viajar. Ou seja, não importa onde você esteja, sempre encontrará lugares interessantes por perto!

Faça um jantar romântico

A Paty e a Adri fizeram um post com diversas dicas de presente que cabem em todos os bolsos, o foco do post é dar sugestões para quem não pode gastar muito dinheiro e mesmo assim quer dar algo legal! A Paty inclui como uma ótima ideia fazer um belo jantar romântico *u*

Faça um belo penteado

Fonte: Wedd Book

Fonte: Wedd Book

Esse post foi feito especialmente para as garotas. A Mia selecionou algumas inspirações de penteados românticos para o dia dos namorados, tem um penteado mais lindo que o outro!

Tire belas fotos para guardar de recordação

A Sally fez um post lindo com dicas de como tirar fotos legais com a pessoa que você gosta. *u*

Assista um filminho

As meninas da categoria Cultura e Entretenimento se juntaram para dar dicas de filmes, livros e músicas para curtir o dia dos namorados


Espero que tenham gostado do post e das dicas que demos nesse Especial dos Namorados do CDB! Como está sendo o Dia dos Namorados de vocês? Fizeram algo legal pro namorado(a)? Contem pra gente!

Beijão e até a próxima!  *u*

Postado por Carla Vieira

Uma paulista baixinha de 17 anos, ansiosa e determinada, que sonha alto demais. Sou uma rata de biblioteca, sinto a necessidade de viver outras histórias e poder entrar em um mundo que não é meu. Também amo escrever. Aqui no blog, irei mostrar a vocês a minha visão de mundo! Se quiser me acompanhe também pelo meu blog pessoal.


  • Ohara

    Em 12.06.2015

    Vou dar nada não, não tenho nenhum namorado& kkk
    Mai o post foi muito legal& faço de suas palavras as minhas, haha.
    Eu so fiquei vindo aqui nesse especial do dia dos namorados pq a ca, a que fez o post do “cartão algun de fotos” falou que estava tao legal q ate as
    solteiras podiiam vir nessa semana ou algo assim, kkkkk& rsrs
    Beijos!

    Responder

  • Camila

    Em 12.06.2015

    Acho que não poderia existir um jeito melhor para fechar esse especial do que com esse post lindo <3
    Ahazou, Carla!

    Responder