02 de out de 2015

BrigaCake

Olá pessoal! Aqui estou de novo com mais uma gordice pra dividir com vocês *u* A escolhida de hoje é uma mistura de duas receitas que eu amo, o brigadeiro e o bolo, que carinhosamente ficou como BrigaCake! 
CDB 07 BrigaCake 01
Vi essa receita há um tempinho no Facebook e estava louca pra testar pro chá do #BabyLeonel (meu príncipe), mas com a correria que foi só depois do chá que finalmente consegui, mas achei que veio numa hora boa! Como o Dia das Crianças está chegando, dá para aproveitar e testar com os pequenos, né? 3_3 Eles vão adorar! Mas chega de papo e vamos à receita!

CDB 07 BrigaCake 02

Ingredientes:

  • Granulado
  • Bolo
  • Brigadeiro
  • Forminhas de brigadeiro

Modo de preparo:

  1. Comece preparando o bolo de sua preferência. Eu optei por um bolo de cenoura que minha mãe havia feito. Quando o bolo estiver pronto, corte-o em quadradinhos pequenos e reserve.
  2. Agora prepare o brigadeiro. Eu utilizei um industrial (de latinha) porque também já tinha aqui, mas você pode preparar um brigadeiro tradicional de panela que também é bem fácil de fazer!
  3. Agora com as duas receitas prontas, comece passando algo na mão pro brigadeiro não grudar. Você pode passar margarina ou água gelada. Então, com a ajuda de uma colher, pegue uma quantia de brigadeiro, abra ele e coloque um quadradinho de bolo no meio, enrole normalmente, passe no granulado e se preferir coloque em forminhas próprias. Repita isso até acabar o brigadeiro ou o bolo.
    Quando estiverem todos prontos você pode se deliciar ou levar a geladeira por uns 20 minutos pra ficar mais gostosos ainda (sim, eu prefiro eles bem geladinhos) *u*
    CDB 07 BrigaCake 04

Então, super fácil de fazer né? Bora testar? 😉 Ah, e não esquece: se testar, poste uma foto lá no Instagram com a hashtag #blogcdb pra eu poder ver e saber o que você achou. Beijos. Até a próxima! *o*

Postado por Daiane da Cunha Leonel

Olá! Eu sou a Day. Apaixonada por canecas, fotografia e gordices entre tantas outras coisas. Divido meu tempo com blog, hobby, Igreja, amigos, Doug (amor) e família. Ansiosa, curiosa, tento sempre fugir da rotina e amo uma viagem inesperada.


  • Leticia

    Em 02.10.2015

    Dica genial! É tipo um cupcake invertido <3 deve ser bom, hein? Ainda mais com bolo de cenoura no meio (meu favorito ever).

    Responder

  • Daiane da Cunha Leonel

    outubro 4th, 2015

    @Leticia, não tinha pensado por esse lado hehe mas digamos que é sim 🙂
    Amo bolo de cenoura também 😀

    Responder

  • Adrilaine Cezimbra

    Em 02.10.2015

    Pqp eu to de dieta caraaaamba ç.ç Crueldade postarem isso einnn hhahaha Com certeza vou reservar meu dia do lixo pra fazer essa receita porque meu deus, bolo + brigadeiro ♥♥♥ *———-*
    Beijãooo

    Responder

  • Daiane da Cunha Leonel

    outubro 4th, 2015

    @Adrilaine Cezimbra, hehe aproveita mesmo, não vai se arrepender 🙂 só uns brigadeiros pode né hehe

    Responder

  • Ohara

    Em 02.10.2015

    kkkkk eu aqui só testei pra ver se prestava, testei com bolo de balnilha porque detesto bolo de senoura! eu achei ótimo na minha opinião
    Amei a receitinha! <33

    Responder

  • Daiane da Cunha Leonel

    outubro 7th, 2015

    @Ohara, hehe
    Fico feliz em saber que gostou 🙂

    Responder

  • Ohara

    Em 02.10.2015

    Brigadeiro é ótimo, adoro<3

    Responder

  • Daiane da Cunha Leonel

    outubro 7th, 2015

    @Ohara, não tem como não amar né hehe

    Responder

  • Laurinha

    Em 02.10.2015

    Seria o mesmo princípio do popcake. É uma ótima opção pra variar nos docinhos pra comemoração de dia das crianças e/ou festas de aniversários.
    Talvez dê pra variar quanto ao brigadeiro preto, por exemplo, substituí-lo por brigadeiro de leite ninho <3

    Beijocas

    Responder

  • Daiane da Cunha Leonel

    outubro 7th, 2015

    @Laurinha, é quase isso 🙂
    Da sim, eu particularmente não gosto, mas quem gosta diz que fica ótimo 😀

    Responder

  • Substituindo ingredientes em receitas culinárias – Culinária – Coisas de Blogueiras

    Em 02.10.2015

    […] não tem desculpas para não fazer as receitas deliciosas aqui no CBD, como o BrigaCake, o Pavê de bolacha Passatempo e o Bolo de […]