31 de mar de 2015

Girlbands que você precisa ouvir

Fechando o mês de março, que além de ter sido o mês dos 450 anos do meu querido Rio de Janeiro, foi também o mês das mulheres! No dia 8 de março comemoramos o Dia Internacional da Mulher, data em que lembramos a luta feminina. Nós conquistamos cada vez mais espaço na sociedade através dos anos; e não podemos parar! 😉

Aproveitando o gancho, eu quis trazer a vocês algumas girlbands que nos inspiram, seja por seu estilo ou pelas letras que pregam o girl power – conceito que ficou bem conhecido com as Spice Girls, nos anos 90.
little_mix

Little Mix

As britânicas foram vencedoras do The X Factor em 2011 e têm sido um sucesso desde então. Jade Thirlwall, Jesy Nelson, Leigh-Anne Pinnock e Perrie Edwards conquistaram fãs ao redor do mundo, e mostraram que têm muita personalida e atitude, além de talento de sobra – assim como as Spice Girls! Entre seus singles mais conhecidos, a animada Wings, DNA e o hino girl power Salute.

the_saturdays

The Saturdays

O grupo, também britânico, formado por Frankie Bridge, Rochelle Humes, Una Foden, Mollie King e Vanessa White, já conta com quatro álbuns de estúdio. Podem ser consideradas as mais velhas atualmente, já que estão na mídia desde 2007. São minhas favoritas, confesso! As acompanho desde 2009; recomendo as faixas Forever Is Over, Missing You e a bate-cabelo Notorious.

fifth_harmony

Fifth Harmony

Ally Brooke Hernandez, Camila Cabello, Normani Hamilton, Dinah-Jane Hansen e Lauren Jauregui integram o grupo, também formado durante o The X Factor, porém no programa americano. Podemos dizer que são as meninas mais meigas da lista, mas que andam pendendo pro lado mais sexy da música. Donas de vocais potentes, é impossível não conseguir cantar e dançar ao som de Sledgehammer ou BO$$!

haim

HAIM

Pra quebrar o pop, adicionei o trio indie na lista. As irmãs californianas Danielle, Alana e Este Haim, conhecidas também pelos longos cabelos lisos, lançaram seu álbum debut “Days Are Gone” em 2013 e viraram um dos principais nomes na cena indie desde então. O trio também é queridinho no quesito estilo 3_3 ouça Forever e The Wire.


Vocês conhecem mais girlbands ou cantoras que todos deveriam ouvir também? Me contem nos comentários! Quero descobrir coisas novas.

Até a próxima! *u*



  • Yamana Diniz

    Em 31.03.2015

    Little Mix: lindas, talentosas, e perfeitas <3 Adoro as meninas do The Saturdays também *-*

    Responder

  • Mariana Oliveira

    Em 31.03.2015

    As mulheres mandam muito bem! Mas Haim, pra mim, é melhor <3

    Responder

  • Maria Clara Galeano

    Em 31.03.2015

    Amo Little Mix, mas com certeza, minha favorita da lista é Haim! Amo Indie e elas o representam com perfeição! As músicas são contagiantes 🙂

    Responder