20 de nov de 2015

Resenha literária: Zac & Mia

Olá, você!

Eu sou a Ana, nova colaboradora na parte de Cultura e Entretenimento aqui no Coisas de Blogueiras. Espero que vocês gostem de mim – risos – vamos pra resenha?

Zac & Mia é escrito pela A.J Betts e foi lançado no Brasil pela Editora Novo Conceito.  O livro conta a história de – adivinha? – Zac, um menino que tem leucemia e está internado em um hospital para pacientes com câncer. Sempre acompanhado pela sua mãe super protetora. E Mia, a “nova” garota do hospital que está quase sempre sozinha e é um tanto quanto problemática. O câncer de Zac está em remissão e em breve ele vai sair do hospital de volta pra casa, mas ele acaba “conversando” com a menina alguns dias antes. Será que eles vão conseguir manter o contato?

Eu já vi muita gente dizendo “Gostou de A Culpa É das Estrelas, vai gostar desse também”, mas na minha sincera opinião, se eu tivesse dado bola pra esse comentário, nem pegaria o livro pra ler. E eu acho a comparação um pouco exagerada. Claro, temos a situação do Chick-lit, mas aqui a gente vê o romance menos exagerado, digamos. Fora que os plots desse livro são melhores. Amo você, John Green, mas ACEDE não foi o melhor livro da minha vida.

A construção das personagens aqui foi extraordinária. Tanto a descoberta em relação a Mia quanto a problemática do Zac. Na leitura, apesar de ser romantizada, vemos pelo que passa um paciente com câncer. As escolhas que eles devem fazer – principalmente sendo tão jovens – e que podem mudar todo o modo de viver, tanto da família quanto deles próprios.  Se eu tivesse que escolher um livro onde o desenvolvimento dos personagens tanto bom quanto ruim é absoluto, esse com certeza seria o primeiro da fila. Isso com certeza foi um ponto MUITO positivo pra essa leitura.

A narrativa do livro é feita em primeira pessoa, intercalando os capítulos entre Mia e Zac. O que eu gosto muito porque dá uma visão bastante ampla dos sentimentos das personagens. Principalmente se a personagem em questão é a Mia, que é chata que dói durante grande parte da leitura, mas é uma chatice suportável! Prometo. O Zac com certeza entrou pra minha lista de crushes literários. Ele é tão otimista e com uma visão da vida tão bonita – e olha que eu sou totalmente o contrário. Muito amor por ti, Zac. ♥

“Isso não é normal? Querer às vezes ficar sozinho?” – página 10

“O tempo prega peças. Pode brincar com você. Quando menos se espera, o tempo pode dar uma volta em si mesmo, como um imenso elástico.” – página 107 

Com certeza esse é um livro que eu recomendo. Cheio de #feels e superações. Totalmente amô.
E aí gente, gostaram do livro? E de mim? haha ♥ Conta nos comentários!!!



  • Bruna Guedes

    Em 20.11.2015

    Adorei a resenha *-*
    A capa dele é linda né, até então só conhecia essa parte dele ashuashu depois dessa resenha vejo que ele é lindo por dentro também, que aliás, é o que importa ♥
    Seja bem vinda haha adorei você também :3
    beijos
    Ganurb

    Responder

  • Ana

    novembro 20th, 2015

    @Bruna Guedes, awn que amor <3 obrigada!

    Responder

  • Ana Gabriela

    novembro 21st, 2015

    @Bruna Guedes, eba o/ tomara que você leia e goste! E obrigada <3

    Responder

  • Mari

    Em 20.11.2015

    Parece ser um livro interessante. Mas eu gostei de A Culpa é das Estrelas, viu? Só que não gosto de comparações, acho que cada livro tem sua história, então entendo o que você quis dizer.

    Beijos
    Mari
    http://pequenosretalhos.wordpress.com

    Responder

  • Ana Gabriela

    novembro 22nd, 2015

    @Mari, A culpa não funcionou comigo, mas comparar livro é um troço muito chato haha

    Responder

  • Ohara

    Em 20.11.2015

    Ola! seja bem vindaaa^^ haha adorei vc e seu blog pessoal**

    Responder

  • Ana Gabriela

    novembro 22nd, 2015

    @Ohara, obrigada >.<

    Responder