09 de mar de 2015

Tipos de Livros

Para quem não me conhece ou acabou de me conhecer, muito prazer, eu sou a Stephanie. Tenho um blog e um vício por livros, que eu pretendo compartilhar com vocês nos meus posts aqui. *u*

Quando vamos comprar um livro, em site internacional ou nacional, bate aquela dúvida se o livro, que estamos comprando, é o que queremos.

Nesse video, eu explico as diferenças entre os tipos de livros (brochura, paperback, hardback etc) tanto aqui no Brasil como lá fora. 🙂

Quem gostou do vídeo e quiser ajudar a divulgar o meu trabalho é só clicar em “gostei”. 🙂

Espero que tenham gostado do post! Qualquer dúvida, é só deixar nos comentários!

Beijos! ♥

Postado por Stephanie Cancado

Engenheira, viajante, leitora compulsiva, sonhadora, amante de fotografia e dona do Avec Snow. Possui uma lista de livros para serem lidos que nunca vai acabar e acredita que nenhum lugar do mundo é longe demais para se visitar. No fim das contas, é apenas uma garota com uma câmera e uma mochila cheia de livros.


  • Isabela

    Em 09.03.2015

    Adorei a explicação, gostaria que alguém falasse sobre os gêneros literários… Hoje se fala muito em distopia, chic lit (não sei escrever isso kkk) entre outros…gostaria de entender melhor sobre isso! Bjs

    Responder

  • Stephanie Cancado

    março 9th, 2015

    @Isabela, pode deixar que eu vou preparar um post sobre isso em breve! Obrigada pela sugestão!
    Beijos!

    Responder

  • Camila Martins

    Em 09.03.2015

    Stephanie, eu nem sabia que existiam tantos tipos de livro! hauahuhah Costumo chamar só de pocket, paperback ou hardcover… Na verdade eu tenho poucos livros importados e são todos hardcover (ou hardback como vc falou, inclusive fiquei curiosa sobre essa distinção; seria algo regional??). Os meus nacionais são a grande maioria brochura… acho que não tem nem como comparar as versões importadas com as nacionais, né? Com algumas exceções, acho que as editoras ainda precisam de muito arroz com feijão pra chegar ao padrão de qualidade lá de fora (digo exceções pois tenho livros de editoras nacionais que realmente me surpreenderam pela qualidade. Como toda a coleção de As Crônicas de Gelo e Fogo – que estão mais bonitos do que os hardcover americanos que vi na livraria – principalmente a edição “Por Dentro da Série da HBO” que ficou tão bem acabada quanto a de lá de fora. Também tenho um livro da Novo Conceito “Morte Súbita”, que é de um acabamento tão perfeito que me surpreendeu… De qualquer forma, acho que as editoras nacionais precisam se inspirar nas grandes editoras estrangeiras e nos trazer tantas opções para um mesmo título como são ofertadas lá fora.

    Responder

  • Stephanie Cancado

    março 9th, 2015

    @Camila Martins, Eu acho que elas tem uma qualidade ok (apesar do preço :/ ), o meu problema com os livros nacionais é que não tem padrão (aqui cada livro tem um tamanho e muda a capa toda hora etc).
    Hardback e Hardcover são bem parecidos, só que um tem tem a jacket (hardcover) e o outro não. Eu nunca vi ninguém chamando hardcover de hardcover (só a amazon e o goodreads 😀 ).
    Beijos!

    Responder

  • Camila Martins

    Em 09.03.2015

    @Stephanie Cancado, Aaaaah, eu não fazia ideia dessa diferença, agora já estou por dentro! hauaauhah
    Como comprei meus livros importados em sites nacionais mesmo (submarino, saraiva e livraria cultura), sempre li hardcover…

    Responder

  • Ana Carolina Lopes

    Em 09.03.2015

    Oi Stephanie ! Adorei o vídeo, você fala super bem e essas edições que você mostrou são LINDAS DEMAIS *-* Me apaixonei por essa edição de Persuasão da Jane Austen.
    Eu não sou muito de comprar livros em inglês porque afinal seriam só de enfeite mesmo kkk
    Mas amei essas edições com as jackets (não sei se é assim que se escreve) e capa dura.
    Amei o post, muito útil mesmo . Abraços !

    Responder

  • Juliana

    Em 09.03.2015

    Ste… que conhecimento é esse? nem imaginava que existia esse monte de nomes para identificar os livros, sério. Mas é ótimo saber isso, pra quando a encomenda chegar não ficar decepcionada, né? rsrsrs

    Responder

  • Divana

    Em 09.03.2015

    Olá Stephanie!
    Eu estava precisando de umas classificações assim, porque na hora de comprar algum livro sempre dá um nó na cabeça de qual edição você está comprando, principalmente na internet, hahaha.
    Meu sonho é, algum dia, comprar no Book Depository, hahaha. Seus livros são maravilhosos, principalmente o Persuasão, da Jane Austen.
    Abraços!

    Responder