Olá meninos e meninas 😉 Hoje venho com um DIY um tanto diferente para vocês. Eu percebi nas últimas semanas que tem muita gente louca pra aprender a desenhar em aquarela {e quem sabe fazer aquele Header novo para o blog, né?}. Eu fiz Design mas não sou nenhuma ilustradora profissional, ilustro as vezes por diversão mesmo. Acho que qualquer um consegue criar um desenho simples, acredito muito que é tudo questão de prática. Ninguém nasce sabendo desenhar, tudo se desenvolve com força de vontade, não é?
O segredo de pintar em aquarela é ser sensível {coisa que não sou, mas superei}. Pintar bem LEVE, sempre misturar as tintas com um pouco de água e ter muita paciência.
Então, vamos ao que interessa…
- Tinta aquarela {Mas se você quer testar, pode usar tinta guache ou tinta para tecido!}
- Pincel e copo com água. O pincel ideal é com a ponta macia e arredondada. O copo com água é para a gente limpar o pincel entre uma cor e outra.
- Paleta ou qualquer potinho para colocar e misturar tintas.
- Papel grosso. Eu uso o Couche 170g.

1. Fiz um esboço bem de leve com lápis da menina que eu quero desenhar, você pode até se basear em algum desenho fofo da internet. 2. Usei amarelo e branco para criar a “cor de pele”. Se você quiser pele negra, por exemplo, pode usar marrom e branco. Fica a seu critério.

3. Pintei o rosto e pescoço dela com a cor de pele, bem de leve. É ideal misturar a tinta com água para ficar BEM ralinha. 4. Com a tinta um pouco mais grossa (ela fica mais escura) eu pintei as extremidades, para dar impressão de profundidade.

5. Para fazer o cabelo usei um rosa escuro. Primeiro crie listras na direção que você quer que eu cabelo dela siga. 6. Depois pinte (com a tinta misturada com água, bem ralinha) a parte da raiz e vá puxando para as pontas aos poucos.

7. Fiz a mesma coisa dos dois lados! Fazer as listas, pintar a raiz e ir puxando para as pontas. Dá a impressão de um cabelinho mais “real”. 8. Os olhinhos, boca e nariz fiz o mais simples possível. Usei tinta verde escura, um pincel BEM FININHO e fiz tracinhos.

9. Para ela ficar mais fofinha coloquei um “blush” nas bochechas. Usei um restinho bem misturado com água do rosa que foi usado no cabelo!
O que acharam? Dá para seguir as instruções e criar? No que você ainda tem dúvidas?
Ah, se você seguir esse tutorial e postar no instagram, coloca a hashtag #blogCDB para a gente ver, ok? Aposto que vai ficar lin-do!
Beijo!