11 de nov de 2015

4 motivos para comprar em um Brechó

Fala galera, tudo bem com vocês? Para quem ainda não sabe, eu sou a Cami e aqui no CDB falo sobre o universo da moda e beleza.

compras no brechó

Essa semana eu contei lá no a mesma essência como foi minha experiência comprando pela primeira vez em um brechó, e aí eu resolvi vir aqui e listar para vocês motivos para fazer o mesmo!

Moda consciente

A primeira coisa que pensei ao imaginar esse post é moda consciente, com certeza! Quando você compra em um Brechó, não existem gastos exorbitantes, não existe uma indústria lucrando horrores com isso, não existe mão de obra escrava e capital acumulado na mão de uma pessoa só e aquela peça já foi usada por alguém, ou seja: reuso (e o meio ambiente agradece).

Incentivo ao micro empreendedor

Os brechós são, em sua maioria, um negócio pequeno, um cantinho, uma garagem e a solução para a vida financeira de um pequeno empreendedor. Quando você compra em um brechó, está ajudando alguém como eu e você (que não nasceu em berço de ouro) a ter um futuro melhor, a sustentar sua família, a sonhar e realizar.

Roupas lindas e vintage

Com certeza você já passou em frente à um brechó. Na maioria das vezes eles não tem uma boa iluminação e por isso passam despercebidos, mas se você olhar rapidamente, vai ver alguma peça super legal. Imagina se entrar e garimpar? Um mar de roupas legais que você não encontra mais para vender em fast fashions.

Precinho bem camarada

Nessa minha experiência eu comprei: um vestido jeans, essa blusa de veludo, uma sandália e um moletom. Gastei R$ 16,00. Imagino que dê para renovar todo o seu guarda-roupas com R$ 100,00 ou menos.


Estou aqui pensando… Deve ter um montão de outros motivos para comprar em um brechó e eu digo: vale a pena a experiência. Me contem aí nos comentários se vocês já compraram em brechós e o que acharam disso, tá?

Beijos!



  • Yara Sousa

    Em 11.11.2015

    Eu amo brechós, mas não concordo com a primeira afinal, apesar de você estar comprando de segunda mão… Alguém já fez tudo isso por aquela peça então usá-la dá no mesmo. Para levantar essa bandeira acredito que o ideal seria comprar de quem faz.

    Responder

  • Camila Cassiano

    novembro 11th, 2015

    Oi @Yara Sousa!
    A ideia é que você está fazendo um tipo de ‘reciclagem’ porque por mais que aquela peça tenha sido produzida por uma empresa grande, ela iria para o lixo se não fosse o brechó. Mas concordo que comprar de quem faz é ainda melhor nesse caso <3

    Responder

  • Ohara

    Em 11.11.2015

    Olá! nunca comprei nesses lugares? só ouvia falar e acho que aqui en Goiânia nen deve ter! hauha
    Mais penso wem comprar!

    Responder

  • Palloma Diniz

    Em 11.11.2015

    Eu gosto de brechós! :) Pena não ter perto da minha casa (pelo menos, não que eu saiba). :D

    Beijos!

    Responder

  • Carol

    Em 11.11.2015

    Adorei, eu comprei uma blusa de moletom gastei pouco e com precinho bem camarada mesmo, da vontade de renovar todo o seu guarda roupas rsss
    http://www.lojamarombada.com.br/

    Responder