22 de fev de 2015

Long Bob, veio para ficar? | LOB bagunçado (Inspirações)

Não se fala em outro tipo de corte desde que Bruna Marquezine e Kim Kardashian aderiram a essa tendência que já está bombando há mais de 1 ano mundo afora! O long bob, também conhecido por Lob (americanos adoram juntar os nomes) virou a cabeça de famosas e de não tão famosas assim (eu!).

Estou sempre querendo mudar meus cabelos, mas praticamente tive uma vida inteira cabelo comprido. Já pintei de vermelho, loiro e rosa (coloridas desse blog, também já fiz parte do time de vocês!), repiquei, desfiei, deixei reto, fiz progressiva (chocolate, japonesa, das celebridades, de fundo de quintal), deixei ao natural, de tudo um pouco! E desde que minha musa cabelística inspiradora, Kylie Jenner, apareceu com seu cabelo curto e colorido, eu pirei querendo igual! O que vocês acham, devo meter a tesoura sem dó nem piedade? (Talvez já tenha feito isso quando o post estiver no ar, OMG!).

No Brasil a mulherada tem a tendência de ter cabelão, quanto maior, mais poderosa nos sentimos, mas não é que tem várias aderindo ao corte  queridinho do momento?! Acho que têm mulheres que nasceram para ter cabelo comprido e outras que nasceram para o curto e têm aquelas que nasceram para serem lindas de qualquer forma  >_< . No meu caso, dizem que nasci para ser linda, #sqn! dizem que nasci para ter cabelo comprido, será?!

O que mais se tem visto nos últimos meses é o long bob mais bagunçado, com pontas desconexas e com muito baby liss e é esse que mais me agrada, mas antes de aderir, temos que saber que ficaremos escravas do nosso cabelo, porque lavar e deixar secar ao natural não será opção, pois não nos deixará com cabelo de capa de revista. Um cabelo curto pode dar muito mais trabalho do que o comprido!

Mas quais formatos de rosto combinam com esse corte?

Esse corte é bem versátil e combina com praticamente todos os tipos de rosto. Meninas de rosto redondo que acham que não podem ter cabelo curto, esse é para vocês! Só tem que saber o que fazer na hora de cortar e como estilizar depois!

Franjas ajudam quem tem rosto comprido, pontas mais compridas na frente servem para as meninas de rosto redondo. Mechas em tons diferentes, ajudam a mostrar melhor as ondas e repicados. Ombré hair dá um visual ainda mais moderninho e ilumina o rosto e para as mais corajosas ainda dá para colorir as pontas, que tal um pink, verde, azul ou roxo?

É só saber valorizar o que você tem de melhor e abusar do styling na hora de modelar seu cabelo.

E então, gostam da tendência? Têm coragem de cortar curtinho?

Aqui tem um post da Kylie pra vocês conferirem e concordarem comigo (ou não) como ela nasceu para ter cabelo curto!

Um beijo.



  • Laura Gaya

    Em 22.02.2015

    Estava lendo sobre esse corte esses dias, queria ter coragem de cortar assim também, achei o máximo com o ombré hair! Teu cabelo ta maravilhoso, mas se tens coragem de cortar se jogaaa! Acho tudo lindo em ti e cabelo cresce, né?! (hahahaha) Beijooo

    Responder

  • Virgínia Gaya

    fevereiro 22nd, 2015

    @Laura Gaya, tem que ter coragem Laurex! Prima mais fofa do mundo!! Vou esperar passar a tpm para ter certeza do que vou fazer, mas é quase certo! 😀
    Bjs

    Responder

  • Angelis M Romao

    Em 22.02.2015

    Tb to louca nesse corte…esperar esse calorao passar e passar a tesoura tb rsrsrs
    pq agora nao adianta muito pois estamos sempre c o cabelao preso ne … bjuuuu xuxu

    Responder

  • Virgínia Gaya

    fevereiro 22nd, 2015

    @Angelis M Romao, to querendo resolver essa semana mesmo. Vamos ver se tenho coragem!
    Acho que combina contigo hein?! 😀
    Bjs

    Responder

  • Paty Dibona

    Em 22.02.2015

    Fiquei feliz ao saber que este corte combina com rostos cheinhos (eu jurava que não). Já fico com vontade de cortar também. Quando o assunto é cabelo, fico super empolgada hehe. Seu cabelo é muito lindo, mas acho que mudar é sempre bom. Meu voto é sim! Ah… Adorei teu post ♥

    Responder

  • Virgínia Gaya

    fevereiro 22nd, 2015

    @Paty Dibona, obrigadaa querida!! Pois é, mudanças são sempre difíceis, mas cabelo cresce né?! E estou tomando Pantogar, então deve crescer mais rápido que o normal… hehe
    Bjs

    Responder

  • Lizziane

    Em 22.02.2015

    Corta! Se não prestar, nada que uma chapinha ou baby liss não resolvam até que volte a crescer! Melhor do que ficar passando vontade.

    Responder

  • Virgínia Gaya

    fevereiro 23rd, 2015

    @Lizziane, hahaha verdade!
    Bjs

    Responder

  • Graziella Pires

    Em 22.02.2015

    Acho divo!!! Vai ficar maravilhoso em você!!! Em mim, que após lavar o cabelo só sacudo para baixo, rsrsr não daria certo. Parabéns pelo post!

    Responder

  • Virgínia Gaya

    fevereiro 23rd, 2015

    @Graziella Pires, tomara que fique! 😀 #mesentindoencorajada
    Bjs

    Responder

  • Andréa

    Em 22.02.2015

    Amo long bob, acho chique, acho fino, acho que já deverias ter feito! Tem muitas inspirações nesse post que mostram isso… maaasss… faltou aí a Camila Coelho né… faz sim e seja blogueira like a boss hehe
    Bjos

    Responder

  • Virgínia Gaya

    fevereiro 23rd, 2015

    @Andréa, só consigo ver que todas ficaram mais bonitas!! Estou hipnotizada com esse corte!
    Bjs

    Responder

  • Laurinha

    Em 22.02.2015

    Eu sempre deixo meu cabelo imenso e depois passo a tesoura. Já virou meio que um ritual, sabe?
    Tô só esperando passar minha formatura pra poder aderir a essa moda linda!

    beijos

    Responder

  • Virgínia Gaya

    fevereiro 24th, 2015

    @Laurinha, depois da minha formatura da facul eu também meti a tesoura!! hehe Cortei acima do ombro. Não curti muito o resultado, mas agora pretendo fazer diferente… cabelo cresce né, a gente sempre quer mudar! Sou dessas também!
    Bjs

    Responder

  • Gabi

    Em 22.02.2015

    Acho long bob lindo <3 Fico bonito liso e fica bonito cacheado/ondulado.
    Eu tenho rosto redondo e meu cabelo atualmente está assim, não porque eu cortei bob e sim porque eu tinha um pixxie que está crescendo. Nunca tive medo de passar a tesoura no cabelo, afinal cresce.

    Além do mais, cortar o cabelo pode representar uma mudança bastante positiva (:
    Só achei que o cabelo da Taciele é muito comprido para ser um long bob, mas todos os exemplos do post estão lindos;
    bj bj

    Responder

  • Virgínia Gaya

    fevereiro 25th, 2015

    @Gabi, que legal Gabi! Queria ser desapegada assim com meu cabelo! Já cortei curto (acima do ombro) mas a maior parte da vida tive cabelo abaixo da linha do sutiã hehe
    Acho que vou começar com esse tipo o da Taciele que eu denomino Long long bob.. haha Aí se der coragem eu corto mais!! Acho lindo, mas sou cautelosa (medrosa mesmo!)
    Bjs

    Responder

  • Jully Almeida

    Em 22.02.2015

    Aaaah eu acho esse corte simplesmente divino e cortei o meu bem curtinho com as pontas da frente maiores, quase Channel e estou amando!!

    Beijo grande e amei o post ah a ideia do Ombré hair é ótima da mais movimento também para quem tem os cabelos mais escuros, como eu rs!

    :*

    Responder

  • Virgínia Gaya

    fevereiro 26th, 2015

    @Jully Almeida, que legal! Bom saber que alguém fez e amou!!
    Beijos Jully!! Bom te ter por aqui também! 😀

    Responder

  • Retrospectiva CDB: Os posts mais vistos de 2015 – Coisas de Blogueiras – Coisas de Blogueiras

    Em 22.02.2015

    […] Moda e Beleza: Long Bob – LOB bagunçado (Inspirações) […]