12 de ago de 2015

Começando a organizar o ambiente ao seu redor

Pra mim não existe dificuldade em organizar nada, desde as meias da gaveta do quarto até o armário do banheiro. Eu sou uma viciada em organização assumida. Não chego a ser aquelas pessoas extremas como as que estão sempre com uma vassoura varrendo onde estão pisando, apenas gosto de organizar! E como eu sei que tem muita gente sofrendo dificuldade nesse quesito, resolvi começar pelos primeiros passos a serem tomados.

1. Identifique a parte mais bagunçada

Tarefas difíceis devem ser feitas em primeiro lugar caso contrário você não vai querer arrumá-las depois de organizar mil coisas fáceis. Eu por exemplo quando quero organizar meu quarto começo pelo guarda roupas que tem muitas coisas, dobrar e ajeitar tudo é o mais difícil pra mim.

2. Faça uma playlist

É comprovado cientificamente que músicas ajudam a equilibrar os neurotransmissores responsáveis pela tranquilidade e podem ainda diminuir a ansiedade e os batimentos cardíacos. Ou seja: Você ficará mais calmo e com certeza vai organizar tudo mais feliz! 🙂

3. Organize um canto de cada vez

Não adianta nada lavar metade da louça e arrumar a cama, depois tirar poeira e colocar as almofadas do sofá pra pegar um sol. Não faça isso. Caso isso aconteça você vai ficar muito mais cansada e querer abandonar tudo. Então, arrume todo o quarto, depois toda a sala e assim por diante, sempre se concentrando em um cômodo por vez.

4. Escolha uma coisa por dia

Então tá, hoje você esta super inspirada e quer começar a organizar tudo na sua vida. Além de começar pela parte mais bagunçada e escolher um só cômodo, é ideal escolher uma tarefa pesada por vez. Você já organizou toooodo o seu guarda roupa, então dê uma pausa e amanhã organize aquela escrivaninha lotada de papéis. Isso evita que você perca o gosto por organizar e acabe levando muito mais tempo pra deixar as coisas em ordem. Lembre-se que você não precisa fazer tudo em um dia só, o importante é organizar de acordo com o que seu próprio tempo permite.

5. Seja realista com o tempo que tem

Não é possível organizar TUDO de uma hora pra outra mas é perfeitamente viável organizar em menos de 30 minutos suas tarefas mais importantes para o dia seguinte. Lembre-se de sempre começar com o mais difícil!

6. Pense nos benefícios

Todos nós sabemos que de vez em sempre rola uma preguicinha de fazer algumas coisas. É normal! Mas tente pensar no alívio que você terá quando finalmente puder riscar aquela bendita tarefa da sua lista e no peso que isso vai tirar das suas costas. Na maioria das vezes penso nos benefícios e sossego que fazer aquilo me trará, aí prefiro deixar de lado a preguiça e por logo as mãos na massa!

7. Comece agora mesmo

Por último mas não menos importante comece agora mesmo! Esteja onde você estiver, aviste de 5 à 10 coisas que estão fora do lugar e reorganize-as.

“O que você costuma fazer que talvez esteja contribuindo para a desordem e o caos em sua vida? Identifique seu pior HÁBITO bagunceiro e trabalhe para mudar esse comportamento durante o próximo mês.”
– Donna Smallin


Acho importante ressaltar que organizar é questão de prática, e essas dicas não servem só para organização da casa, elas servem para qualquer coisa desde a organização dos estudos até dos a organização do seu ambiente de trabalho. A regra mais importante sempre é: Comece do mais difícil e tenha em mente o alívio que completar uma tarefa te trará.

Alguém querendo ser mais organizada? Quais as dicas que mais ajudam vocês na hora de arrumar a baguncinha?

Um beijo! :*



  • Nay

    Em 12.08.2015

    Eu sou chata e tenho mania de organização.
    Não consigo nem pensar direito quando o meu quarto tá “aquela bagunça”.
    O que me irrita mais é quando outras pessoas fazem a bagunça -.- hahahahah.
    Acho que se você quer começar a organizar a sua vida como um todo, precisa começar pelo seu quarto.

    Adorei o post! :*

    Responder

  • Adrilaine Cezimbra

    agosto 12th, 2015

    @Nay, Que bom que gostou amore, bate aqui somo duas hahaha e já que você já é organizada espero que continue assim ♥
    Beijão e volte sempre ein hehi *-*

    Responder

  • Camila Martins

    Em 12.08.2015

    Confesso que também sou viciada em organização. Para mim se cada coisa não estiver no lugar onde deveria já começo a ficar estressada. Principalmente quando não fui eu que coloquei no local errado (o que é frequente, já que eu SEMPRE coloco no lugar certo hauaahuahu).
    Se estiver em um ambiente bagunçado, parece que toda a minha energia é sugada. Às vezes até evito olhar as mesas dos colegas de trabalho, porque são verdadeiros caos!

    Adorei o post, acho que todos esses passos são super importantes e bem simples de colocar em prática!

    Responder

  • Adrilaine Cezimbra

    agosto 14th, 2015

    @Camila Martins, Que bom Ca, fico super feliz que tenha gente como eu nesse mundo hahaha, e sim são passos bem fáceis de colocar em prática o que melhora ainda mais o inicio né ♥
    Beijão amore, e volte sempre hehi

    Responder

  • Vitória Bruscato

    Em 12.08.2015

    Amei o post! <3 Estou mesmo precisando organizar umas coisas por aqui…

    Responder

  • Adrilaine Cezimbra

    agosto 14th, 2015

    @Vitória Bruscato, Que bom Vit, bora começar então?! ♥

    Responder

  • Bk.

    Em 12.08.2015

    Eu amooo organizar, manter tudo arrumadinho! Detesto bagunças! Mas confesso que quando aparece alguem bagunceiro no meu espaço eu fico super confusa e travo. Nao consigo por as coisas no lugar kkk é horrivel!
    Meu Blog
    Instagram

    Responder

  • isa

    Em 12.08.2015

    Naoo consigo! Minha mãe fala q meu “quarto” não é um quarto, e sim um muquifo! kkk.
    engraçado que ela nao sabe mto bem, o que deve ser guardado mais p cima, mas quando ela arruma parece até outro lugar! mas só eu chegar q volta tudo! Mas agora, eu vou dar continuidade! Baguncei uma coisa, já coloco no lugar…

    Responder

  • Adrilaine Cezimbra

    setembro 7th, 2015

    @isa, hahahha com um pouquinho de repetição isso pode ser mudado Isa ♥ Exatamente, vamos dar continuidade a organização desse quarto ein … Espero você aqui pra me contar se conseguiu *-* Beijão

    Responder