28 de set de 2015

Dicas para se organizar + Planner de Outubro

Olá, pessoal! Como vocês estão? Hoje eu não vou fazer nenhum DIY por aqui, mas vou dar algumas dicas de organização – que servem tanto pra vida pessoal quando pra vida de blogger – e disponibilizar um planner lindo do mês de Outubro, pra que vocês possam colocar tudo em prática!

Quem conhece o Subexplicado (meu blog) sabe que há mais de um ano eu disponibilizo planners para download por lá. Eu não consigo viver sem planner, fico perdida e não consigo me programar pra nada, não lembro dos compromissos, esqueço as obrigações… Então eu sempre faço planners para colocar as coisas no eixos.

Aqui no CDB, sempre foi a Paty Dibona quem disponibilizou os planners, mas como ela embarcou em outros projetos eu fiz um pra cá também, pra que assim ninguém fique sem e acabe perdido no meio das tarefas do dia a dia, como eu ficaria.

O planner não tem cor de fundo, é transparente e se adapta a qualquer cor de papel.

O planner não tem cor de fundo, é transparente e se adapta a qualquer cor de papel. A arte é da Luana França.

Para baixar e imprimir, clique aqui

Organização Pessoal com o Planner:

Para a minha vida pessoal eu imprimo 3 planners:

  • Um que fica no meu mural: onde anoto todos os compromissos que tenho para o mês;
  • Um que deixo na minha bolsa, junto a um caderninho, para anotar os compromissos que surgem quando não estou em casa (e depois passo esses compromissos para o planner do mural) e
  • Um que coloco no meu fichário da faculdade, assim anoto as datas de provas e entregas de trabalhos.

Consigo me organizar muito bem dessa forma. Sempre que olho o planner no mural eu consigo ter uma ótima visibilidade do mês e não esqueço nenhum compromisso nem data importante. Junto com o planner mensal eu também uso um planner semanal que disponibilizei para download lá no meu blog. Se vocês gostarem me falem nos comentários, assim posso fazer um pra cá também!

Organização do Blog com Planner:

Para me organizar em relação ao blog eu imprimo apenas um planner e nele eu anoto os posts que pretendo publicar em cada data. Faço as anotações iniciais a lápis, pois nem sempre as coisas acontecem como o esperado e muitas vezes não consigo publicar na data que planejei de início. Então eu remanejo o post para outra data disponível. Quando o post é publicado ou agendado, eu passo caneta.

Essa é a melhor forma, para mim, de organizar a pauta de posts do blog e também é uma excelente ferramenta de visibilidade. Dá pra comparar o fluxo de postagens dos meses (se você mantiver um arquivo dos meses anteriores), analisar a variedade de temas abordados no seu blog, se planejar para blogar… São várias possibilidades de organização em apenas um arquivo! E para complementar, você pode usar o Check List para o Blog, que a Paty fez.


Espero que gostem das dicas! Se tiverem alguma outra forma de organização que dê certo pra vocês, compartilha com a gente.

Vocês usam planner? Ou se renderam ao mundo da tecnologia e controlam tudo pelo celular? Me contem nos comentários! E quem imprimir, não esquece de mostrar no instagram, twitter ou facebook com a hashtag #blogCDB. 🙂

Um beijo e até o próximo post! ♥

Postado por Camila Martins

Sistemática, controladora e perfeccionista. Não se engane, apesar dessas características eu sou muito legal, tá? Agora eu sou universitária, mas um dia serei Engenheira Mecânica. Acho que posso fazer qualquer coisa que eu quiser e meu objetivo de vida é conhecer o mundo inteiro. Dá pra me me conhecer até a alma no Subexplicado.


  • Nay

    Em 28.09.2015

    Amei o planner, Cami. Simples e prático!

    Beijo 😉

    Responder

  • Camila Martins

    setembro 28th, 2015

    @Nay, obrigada!! que bom que gostou! *-*

    Bjoooo!!!

    Responder

  • Ohara

    Em 28.09.2015

    Faz um p/ca também semanal, Cah! acho q as psoas q não acompanham vc no teu blog so te acompanham por aqui se querem ser mais organizadas, precisam!
    Na verdade sempre quando tenho tempo eu vou na casa de alguem que tem pc com impressora, acesso o blog de la e imprimo por la mesmo, o que é raro, o
    último foi o de maio. mes do nosso niver*_-* hehe. por enquanto utiliso agendas/despertadores, para anotar/lembrar o que preciso fazer! hehe.
    E uso muito de listas, coisa de gente organizada hehe, as vzs pq as vzs eu enrolo ate p/fazer as tais listinhas! hehe.
    As agendas me ajudam pq eu anoto la e as vezes eu nem preciso olhar la, eu ja lembro hehe.
    bjooooos e ate amanhã*_-*

    Responder

  • Camila Martins

    setembro 28th, 2015

    @Ohara, vou fazer um pra cá, então…. 🙂
    Agendas, listas e despetadores são ótimas formas de se organizar! Eu adoro tbm…

    Até amanhã!

    Responder

  • Geruza Gomes

    Em 28.09.2015

    Sou looooooouca por planners <3 <3
    Já disponibilizei um anual no meu blog, e não vivo sem uma agenda. Mesmo usando apps no celular para organização, não consigo largar do papel!
    E esse planner tá a coisa mar linda :3

    Responder

  • Michele

    Em 28.09.2015

    Amei o planner tem as datas importantes do mês então da para planejar posts temáticos, muito legal vou usar

    Responder

  • Camila Martins

    novembro 19th, 2015

    Michele, eu tbm adoro poder ver as datas mais marcantes pra poder planejar algo pra elas… Por isso eu sempre acabo colocando alguma data que não é feriado, mas é interessante…
    Beijoo

    Responder

  • Layni

    Em 28.09.2015

    Muito obrigada,já baixei <3 Espero conseguir em 2016 ser mais organizada,amo esses downloads que vocês disponibilizam aqui no "Coisas de Blogueira",vou dar uma olhada lá no seu blog também 🙂 Bom restinho de semana pra você Camila.

    Responder

  • Glenda

    Em 28.09.2015

    Adorei sei planner, queria saber qual programa utilizou, gosto de quebrar mina cabeça com estas coisas ….

    Responder

  • Camila Martins

    outubro 21st, 2015

    @Glenda, que bom que gostou! 😀
    Dia 28 terá o de Novembro ^^
    Usei o Photoshop pra fazê-lo 🙂

    Responder

  • Organização: Planner de Dezembro – 2015 – Organização e Finanças – Coisas de Blogueiras

    Em 28.09.2015

    […] um pouco sobre como eu o utilizo os planners nesse post aqui. Já faz muito tempo que eu me organizo dessa forma e hoje eu já não consigo viver […]

  • 5 Passos para ser organizado + Planner de Janeiro de 2016 – Organização e Finanças – Coisas de Blogueiras

    Em 28.09.2015

    […] em prática, como sempre, tem o planner mensal aqui do blog. Falei um pouco sobre como eu o utilizo nesse outro post. Ele é excelente para o planejamento e visibilidade do […]