15 de nov de 2015

Faxina do bem

O nome do post já diz tudo.

Faxina é sinônimo de limpeza e organização. Aqui em casa toda sexta é dia de faxina e porque não fazer uma limpeza geral no blog também? Lá no Sernaiotto, a Lominha fez um post sobre um desafio de 30 dias onde constava fazer uma faxina criativa para deixar nosso cotidiano limpinho instigando a criatividade, porque todo mundo sabe, nossa bagunça organizada muitas vezes bloqueia nossos processos criativos, o que acaba impedindo-nos de criar e postar. A Lominha fez uma lista*, que vou deixar no fim do post, mas em base nela e sugestivamente fiz uma para limpar o nosso espaço digital e consequentemente criativo.


Ok. Já defini que quero reorganizar tudo que desperta minha criatividade, mas por onde começar? Primeiramente imprima esse post, desligue seu computador ou se preferir feche tudo que tem aberto e volte a lê-lo.

Qual a primeira coisa que você vê?

Se eu não estiver enganada, a primeira coisa que você vê é sua mesa de trabalho. Seja seu home office ou mesa de trabalho mesmo propriamente dita. Analise sua composição. O que tem de necessário? O que você não utiliza e que por algum motivo foi parar ai?

Comece retirando tudo que tiver de desnecessário de cima, aquela xícara do café que acabou, aquela caneta sem tinta, papeis rabiscados, coisas que não fazem parte desse ambiente… Não vale colocar na gaveta, hein? Inclua organizar as gavetas também!

Pronto, espaço limpo, mãos à obra!

1. Desktop

Sabe aquela foto que você salvou na área de trabalho pra ficar fácil de achar? Aquelas pastas aleatórias, documentos escaneados… Guarde-os cada um no seu devido lugar, crie pastas organizadas para os mesmos. Ensinei como organizar pastas digitais aqui.

2. Redes Sociais

Revise uma a uma.

  • Facebook: Exclua aquelas fotos que você odeia, lá de 2012, troque a capa e a foto de perfil se quiser. Revise os grupos que participa e as páginas que curte. Saia dos grupos que não participa clique em descurtir as páginas que você não se identifica mais.
  • Instagram: Deixe de seguir as pessoas que não são relevantes e exclua as fotos que você não gosta, troque a foto de perfil e edite sua biografia.
  • Twitter: Repita os passos acima.

Se tiver alguma outra rede social, analise, revise e edite o que possível.

 3. Blog

Revise desde o comecinho.

  • Layout: Edite pontos estratégicos como a foto na barra lateral. Estude mudá-lo, se necessário.
  • Posts: Revise posts antigos, faça alguns updates adicionando link de outros posts condizentes e relacionados.
  • Páginas: Atualize sua página “sobre”, o “blogroll” e as demais, se tiver.
  • Categorias: Estude reduzí-las-las e melhorá-las, se necessário.
  • Estatísticas: Analise-as e faça algo para mudar, se os números não forem satisfatórios.

Espero que as dicas se tornem úteis e que ajudem vocês a nunca parar de produzir. Fazer uma limpeza e organizar pequenas coisas diariamente melhora nossa criatividade e não deixam ela falecer.

* Lista da Lominha


E aí, vamos por em pratica? Se alguém decidir começar, conte aí como está sendo a faxina!   3_3
Beijinhos :*



  • Ohara

    Em 15.11.2015

    Oi Adri! <33
    O desktop é o mais facílimo de todos haha! na minha gaveta é lotaaaaada de coisa, tem carregadores: eu acho, são uns fios la, papelada que só vendo kk
    Consegui arrumar todo o desktop! <33 coloquei as pastas, tudo que precisava ser colocado no lugar, coloquei nos devidos lugares! deu um trabalhão,
    mais valeu super a pena! <333
    Documentos, coisas fora do lugar no pc, sempre digo como se fosse "papelada digital", como papelada jogada por tudo quando e canto hahaha
    É tão bom ver aquilo tudo tão organizadinho<33
    Sobre as gavetas, depois eu arrumo kkk, achei bastante interessante essa ideia, obg por compartilhar! beijooooos

    Responder

  • Adrilaine Cezimbra

    novembro 18th, 2015

    @Ohara, Que bommm amore que gostou, espero que tenha sido bem proveitoso. E arruma depois as gavetas einnnn ♥

    Responder

  • Carol Justo

    Em 15.11.2015

    Eu adorei as dicas, geralmente é o que eu faço, mas ta difícil organizar o facebook, to pensando em fazer um novo, isso sim.

    Responder

  • Adrilaine Cezimbra

    novembro 18th, 2015

    @Carol Justo, Só de pensar em fazer um novo e lembrar que vou perder tudo, perco a vontade aahhah prefiro organizar mesmo! Já comecei inclusive 😀 e obrigada amore, que bom que gostou *-*
    Beijão, volte sempre ♥

    Responder

  • Ohara

    Em 15.11.2015

    Eu sei q não tem nada a ver com o post. mais aproveitei que vc ja postou hoje e resouvi perguntar.
    Fui la no teu blog hoje: o DA: a não tava mais la, a sua listinha de 101 em 1001, entre as páginas, vc renomeou para projetos, desistoi de concluir
    foi? kkkkkk
    Beijos*_-*

    Responder

  • Adrilaine Cezimbra

    novembro 16th, 2015

    @Ohara, Se abrir a pagina projetos, vai encontrar o link do 101 em 1001! Desisti não hehi Beijuss

    Responder

  • Rita

    Em 15.11.2015

    Eu fiz essa faxina básica no início deste ano, já passou da hora de fazer outra, mas sabe como é né… Imagino o tempo que levarei para faxinar o Facebook??? kkkkkk Dá trabalho só de pensar!
    Mas o blog será faxinado em breve, provavelmente em janeiro para começar bem o ano.
    Beijos!

    Responder

  • Adrilaine Cezimbra

    novembro 18th, 2015

    @Rita, Eu também fiz essa faxina no inicio do ano, e fiz de novo agora. To fazendo ainda na real hahaha da trabalho leva tempo, mas uma rede por vez funciona super bem! Quero ver as mudanças ein ♥♥
    Beijão e volte sempre <3

    Responder

  • Ohara

    Em 15.11.2015

    Eu tava enrolando pra postar esse último comentário #organizadamasprocrastinadora
    HAha isso realmente funciona! no segundo dia do projeto, eu removi uns arquivos desnecessários e consegui montar um post.
    Organização estimula a criatividade, sim! ontem vi la no DA, que vc deletou teu twitter. eu achava ate bom vc deletar, toda vez que eu ia la, só via:
    numero de pessoas visualizaram meu perfil, tava mais que na hora.

    Responder

  • Adrilaine Cezimbra

    novembro 20th, 2015

    @Ohara, kkkkk sim Ohara tava mais do que na hora mesmo… Então fico super feliz que tenha te ajudado ♥
    Beijão

    Responder

  • Help me, Vi! #3 | Santa Ironia

    Em 15.11.2015

    […] Faxina do bem. Manter um ambiente organizado é meio caminho andado para entrar no pique e focar no trabalho, seja ele qual for. […]