24 de mar de 2015

Não me faça me apaixonar por você

cdb-girl

Créditos: greyerbaby

Sente aqui, tenho uma coisa muito importante pra falar. Você já percebeu que isso não é nada justo? E não me venha com esse papo de que a vida não é justa. Não estamos falando dela. Estamos falando de você. De nós. Desse maldito sorriso de lado que me desconcentra cada vez que olho pra sua cara. E talvez da minha maldita mania de me derreter por sorrisos de lado. É, talvez isso seja um pouco culpa minha também. Eu vejo todos os alertas do mundo piscarem quando você fala comigo. PE-RI-GO. Saia dessa. É furada. Dê meia volta enquanto é tempo. Mas eu continuo seguindo. Não precisa ser médium pra saber que o final dessa história vai ser meu corpo contra o muro e meu coração no chão. Mais uma vez.

Mas eis um fato curioso: Eu estou encantada. Pelos seus gostos, seus fatos, sua história e até mesmo pelo seu bom dia. Já cheguei naquela fase que sinto falta da sua companhia. E isso é complicado, sabe? Ainda mais pra uma pessoa que acabou de se recuperar das últimas porradas. Mais algumas e eu vou a nocaute de vez. Então não banque o meu herói, não tente me salvar nem finja um interesse que no fim das contas vai se provar ser plenamente carnal. Eu-não-tô-preparada. Você está acompanhando meu raciocínio? Eu espero que sim. E não sei porque você tá achando graça, porque eu não estou. Pelo contrário, estou assustada pra caramba.

Então me faça um favor. Não me faça me apaixonar por você.

Não quero que me prometa nada. Não quero encontro à luz de velas, nem vinho em meio a declarações de amor. Não quero buquê de flores, não quero música ao pé do ouvido. Não quero “eu te amos” ditos da boca pra fora. Eu estou buscando tranquilidade. Estou querendo me encontrar de uma vez por todas nessa coisa louca que é viver. E o som da sua voz me desconcerta toda. Me faz perder o rumo de casa e querer ficar um pouco mais. Então pare de enumerar, mesmo que inconscientemente, todas essas suas qualidades que me fazem te querer cada dia mais. Pare de me fazer querer te conhecer cada vez mais a fundo. Porque eu sou dessas. Eu mergulho na pessoa e vasculho a alma. E conecto a minha no processo.

E pra ser sincera, você não está preparado pra mim também. Pra essa confusão toda que eu sou. Pra essa explosão de dúvidas, medos, questionamentos e traumas. Ao mesmo tempo que avanço a toda velocidade, posso no próximo instante frear bruscamente e te lançar pra fora do carro. Pra falar a verdade, nessa história, não dá pra saber quem machucará e quem sairá machucado. E eu não quero gente sofrendo pelos meus desamores. Isso dói pra caramba, eu sei bem.

Então para de olhar pra mim com esse olhar todo apaixonante, dá meia volta e some da minha vida. Desaparece e vá encontrar alento em braços mais aconchegantes que o meu. Cuide de alguém que vai cuidar tão bem de você como eu sei que eu cuidaria. Dê seu sorriso e seu olhar pra alguém que sentirá o mesmo frio na barriga que estou sentindo agora. Que vá vivenciar contigo todos os momentos que eu acabei de recusar. Não sei se estou fazendo o melhor, mas com certeza estou fazendo o certo. Pra ser bem sincera, eu queria sim me apaixonar por você. E é exatamente esse o problema. Então eu te suplico, não me faça me apaixonar.

Postado por Daiany Gomes

21 anos, paulista e formada em marketing. Aos 9 escreveu uma peça de teatro sem nenhuma pretensão. De lá pra cá, nunca mais parou. Atriz de alma, escritora por paixão e ruiva de farmácia. Dona mais que orgulhosa do blog Bilhete da Garrafa. De vez em sempre, brinca com as palavras por aí.


  • Divana

    Em 24.03.2015

    Lindo, lindo, lindo, lindo. Simplesmente um texto maravilhoso!
    Por que será que o amor é sempre uma inspiração e tanto para textos apaixonantes e que mostram como uma pessoa é de verdade?
    Daiany, meus parabéns!
    Abraços.

    Responder

  • Daiany Gomes

    março 24th, 2015

    @Divana, muito obrigada pelo seu comentário! E eu concordo plenamente contigo. Todas as formas de amor são a mais pura e completa forma de inspiração que existe *-*
    Talvez seja porque com ela, expressamos nossos sentimentos verdadeiros.

    Beijão!

    Responder

  • Flávia

    Em 24.03.2015

    OMG! Que texto lindoooooooo *–*
    Cada palavra, nossa perfeito, parabéns. É duro sabe? Hoje em dia você ter que lutar contra todas as suas forças para não se apaixonar, pelo simples fato de alguém não ter valorizado seu coração… Sei bem como é. Escreve muito bem, parabéns novamente pelo o texto incrível e inspirador <3
    Beijos ;*
    http://ladystronger.blogspot.com.br/

    Responder

  • Daiany Gomes

    março 24th, 2015

    @Flávia, realmente hoje em dia as pessoas estão cada vez mais receosas em começarem novos relacionamentos. Ultimamente tudo acontece tão rápido que assusta!

    Beijão!

    Responder

  • Nathalia Dutra

    Em 24.03.2015

    Daiany sendo maravilhosa e me descrevendo como sempre! Até parece que estou lendo sobre a minha vida, porque me sinto exatamente dessa forma (tirando o fato de que não há ninguém apaixonado por mim, o que é bom, de certa forma).
    Abraços!

    Responder

  • Daiany Gomes

    março 24th, 2015

    @Nathalia Dutra, olha só quem eu encontro por aqui… HAHAHAHAH <3
    Ainda quero ler seus textos não publicados, tenho certeza que me identificarei com todos!

    Responder

  • Larissa Queiroz

    Em 24.03.2015

    Ai Que Texto Lindo Daiany,eu super me identifico com os seus textos!Parece que a gente tá sempre na mesma fase né!?haha Parabéns Viu?Texto Mega Lindo,mega meu!

    Responder

  • Daiany Gomes

    março 29th, 2015

    @Larissa Queiroz, muito obrigada mesmo! Não tem nada mais gratificante do que saber que as pessoas andam se identificando com meus escritos *-*

    Beijão ♥

    Responder

  • Ohara

    Em 24.03.2015

    Nossa, vc sempre me descrevendo né?
    até parece que eu estou lendo sobre minha vida! pretendo ser blogueira, sabe? rs.escrever textos assim, desse tipo , que levam a reflexão, nem preciso
    de relachamento, yoga ou meditação pra me desestreçar, só ler seus textos ta ótimo. seus textos me fazem enchergar o lado poético e bom da vida.
    Acredite, é sério.
    Essa leitora que vos fala, é viciada em textos desse tipo. viciada não, paixonada!
    rs é meio esagerado, mais acredite, isso é a pura verdade!
    bjs daianu.

    Responder

  • Daiany Gomes

    julho 10th, 2015

    @Ohara, ai que coisa mais linda de se ler *-* você não sabe o quanto é gratificante ler um comentário desses, saber que meus textos fazem bem para alguém! E escreva sim, solte as palavras da sua alma. Não tem coisa melhor! ♥

    Responder

  • Ohara

    Em 24.03.2015

    corrigindo o último trecho do comentario, bjs daiany.
    rsr

    Responder