10 de mar de 2015

5 lugares para conhecer no Nordeste

Oi gente, tudo bem? Eu sou a Isabel do blog Monde Notre e estou super feliz em começar no CDB logo com um tema tão maravilhoso *u*  Apesar de morar em São Paulo, morei boa parte do tempo em Natal e em Recife, duas cidades que conheço bem, além de já ter viajado de carro várias vezes conhecendo as praias do nordeste. Já ficou com vontade de conhecer essa terra maravilhosa né?

1. Pipa (RN)

341757416_37eea0ad49_b

Praia do Amor. Créditos: Flickr – Joelma Alves

Localizada a 85 km de Natal (RN), a Praia de Pipa ficou conhecida por ser a praia queridinha dos gringos, onde muitos vão e se apaixonam tanto que decidem morar. Além da vibe super gostosa, a gastronomia e hospedagem são dois destaques do local, recomendo muito visitar na época em que acontece o Festival Gastronômico da Pipa, para poder se deliciar um pouco mais com a comida típica potiguar e se dinheiro não for problema a Toca da Coruja é o melhor lugar para se hospedar, principalmente se você tem interesse em ter contato com a natureza. Outra dica é não deixar de ir na Praia do Amor, que recebeu esse nome graças ao seu formato em coração. É considerada pelos moradores a praia mais bonita da região, um lugar perfeito para ver golfinhos, praticar surf ou simplesmente admirar a vista.

2. Olinda (PE)

3597970191_bd6dc5abff_b

Vista aérea da Igreja do Carmo. Créditos: Flickr – Passarinho / Prefeitura de Olinda

Olinda não é só carnaval! Cidade mais apaixonante impossível, é aqui que me sinto em casa. No meio de tanta história, você não pode deixar de visitar a Basílica de São Bento e o Centro Histórico de Olinda, um lugar perfeito para se voltar ao tempo, cheio de beleza e nostalgia. Um passeio muito apreciado pelas pessoas é conhecendo as igrejas da cidade, todas mantendo a arquitetura original de 500 anos atrás ou mais. Depois, que tal ver um pouco do artesanato local? No Mercado da Ribeira tem vários artesãos que produzem até mesmo na hora o que você deseja. O local foi inicialmente um mercado de escravos, mas hoje é coberto de cultura e alegria. Sempre que vou a Olinda faço questão de comer nas barracas com comidas típicas, além de passar boa parte do tempo admirando a vista da cidade e do mar, claro.

3. Porto Seguro (BA)

Outro lugar querido de muita gente, Porto Seguro encanta em todos os aspectos. A estrutura do município é praticamente todo pensado no turismo, encontrando dos mais diversos passeios, entre eles a Praia do Espelho, conhecida pelas águas cristalíneas e calmas, já para quem curte agitação a Praia de Taperapuan é o destino. Para quem se interessa na vida marítima, A Ilha dos Aquários é imperdível, lembro que na época que fui a estrutura não era tão boa assim e só de ver as fotos já vejo que preciso voltar de novo. Apesar de Porto Seguro ser bem conhecido pelas festas, o lugar vai muito além disso, contando com uma preservação das aldeias indígenas Pataxó e também o primeiro núcleo habitacional do Brasil. Já ficou com vontade de viajar? É bom preparar o bolso, por ter sido tão pensado no turismo o preço não é muito amigável, mas sem dúvidas vale a pena.

4. Maragogi (AL)

Localizado no litoral norte de Alagoas, Maragogi é um município muito querido pelos pernambucanos e lembro que quando morava em Recife, todo mundo comentava bem quando passava o feriado por lá. Não é por menos, a associação com o Caribe já foi feita várias vezes por causa das piscinas naturais que se formam devido a maré baixa. Mas a atração principal fica por conta dos arrecifes de coral. A maioria é preservado e não permite turistas, porém ainda existem três que são abertos a visitação, o mais popular entre eles é as Galés de Maragogi. O passeio deve ser reservado com antecedência e conta com número restrito de pessoas e horários especiais, tudo pensando na preservação do local. Maragogi também chama atenção para o mergulho, devido a sua fauna e flora rica e também a naufrágios encontrados pelo litoral. O lugar é muito maravilhoso, dá pra ver tudo em poucos dias e conta com um preço mais amigo que as sugestões de cima.

5. Aquiraz (CE)

Município que ficou super conhecido por ser o lugar onde está localizado o Beach Park, sem dúvidas nenhuma um dos melhores complexos aquáticos do país. Além de recomendar muito passar uma temporada só aproveitando do parque, Aquiraz também tem outros pontos turísticos bem interessantes. Como a Praia Presídio, bem frequentada pelos locais, a Prainha, famosa pela renda local e a Praia Porto das Dunas, onde está localizado o Beach Park, mas é também uma praia bastante visitada por todos. Desde pessoas que praticam surf e windsurf, até famílias que estão apenas a passeio. Se você tem filhos recomendo muito passar um dia no Parque Engenhoca, um lugar todo pensado para crianças se divertirem e aprenderem ao mesmo tempo, ensinando básicas noções de física e também da história local.


Espero que vocês tenham gostado das dicas! Me contem qual lugar no Nordeste você ama ou quer muito visitar? Estou sempre a procura de novas viagens, haha.

Beijos ♥



  • Juliana Bittar

    Em 10.03.2015

    Isa!! Lindo seu post!
    Ainda não conheço o Ceará nem Alagoas, mas tive o prazer de ir nos outros destinos e meus deus, o nordeste é realmente lindo!! Fui para Porto Seguro na formatura, e o que lembro da Ilha dos Aquários é uma Balada MARA que rolava a noite! rsrsrs Mas isso faz tantoooo tempo…. rsrs!
    Parabéns pelo primeiro Post aqui!!
    Bjinhos!

    Responder

  • Isabel Alves

    março 10th, 2015

    @Juliana Bittar, Oi Ju!
    Nossa o lugar das baladinhas é em Porto Seguro, o pessoal adora uma festa né? haha
    Muito obrigada pelos parabéns, to amando nossa categoria!
    Beijos

    Responder

  • Wanila Goularte

    Em 10.03.2015

    Não sou muito fã de praia e calor, mas fiquei apaixonada pelas fotos! Vou incluir a Praia do Amor na minha lista de lugares que preciso conhecer. 🙂

    Responder

  • Isabel Alves

    março 10th, 2015

    @Wanila Goularte, Oi Wanila, realmente calor e praia são duas coisas que fazem o nordeste, não tem jeito…rs
    A praia do amor é linda, vale super a pena conhecer <3
    Beijos

    Responder

  • Nayara Luiza

    Em 10.03.2015

    Moro em Recife e já conheci Pipa e Maragogi.
    Maragogi é a praia mais linda que já vi na vida, a água é turquesa, é rasa e paradinha, linda demais.
    Pipa amei pela noite, pelos golfinhos, pelas dunas <3
    Amo as praias daqui, são as melhores 🙂

    Beiiijo Isabel!

    Responder

  • Isabel Alves

    março 10th, 2015

    @Nayara Luiza, Oi Nayara, realmente o Nordeste tem as melhores praias!
    Fiquei vendo as fotos pra fazer o post e super quero voltar pra todos os lugares *u*
    Beijos!

    Responder

  • Virgínia Gaya

    Em 10.03.2015

    Moro no sul e quando penso em ir para o Nordeste meu bolso grita!! Sacanagem ser tão caro!! Mas Maragogi é um sonho de consumo!! hehe Lindas imagens, com esse calor deu vontade de mergulhar em todas essas praias!!
    Volto logo inverno!! 😀
    Bjs

    Responder

  • Isabel Alves

    março 10th, 2015

    @Virgínia Gaya, Oi Virgínia, realmente anda bem caro visitar o Nordeste, uma pena 🙁 Mas se tiver a oportunidade vale o investimento, tenho certeza que você vai se apaixonar tanto quanto eu! e #voltainverno haha
    Beijos!

    Responder

  • Laurinha

    Em 10.03.2015

    MORRO de vontade de conhecer Porto Seguro e Maragogi. Esses dois lugares já estão na minha lista de “lugares para conhecer no Brasil” há um tempo e espero conseguir fazê-lo em breve.

    beijos

    Responder

  • Isabel Alves

    março 13th, 2015

    @Laurinha, Laurinha, espero que você conheça logo! São lindos demais, vale muito a pena <3
    Beijos

    Responder

  • Camila Martins

    Em 10.03.2015

    Sou louca pra conhecer o Nordeste todo *-*
    Só conheço Morro de São Paulo, na Bahia, que é perfeito, já foi??
    Sou louca pra ir à Natal e Maragogi…. E alucinadamente fanática pela ideia de conhecer Fernando de Noronha, mas sempre que pesquiso os preços dos pacotes começo a mudar de ideia 😛
    Adorei o post, me lembrou que preciso urgente viajar e ir à praia! hauahuahuha

    Responder

  • Isabel Alves

    março 13th, 2015

    @Camila Martins, Oi Camila, você acredita que nunca fui? Já ouvi falar bem!
    Natal e Maragogi são dois lugares lindos, e tô contigo quando se trata dos pacotes para Fernando de Noronha, mas sou louca pra conhecer.
    Fico feliz que tenha gostado!
    Beijos e vá a praia hahah <3

    Responder