03 de jun de 2015

Destinos românticos para o Dia dos Namorados

♥ Bonjour mon cher! ♥

A saudação de hoje é em francês, porque o francês é uma língua muito romântica e estamos no meio de um especial de posts pré dia dos namorados! No post de hoje vocês irão encontrar dicas de locais românticos com preços acessíveis para que possam aproveitar o 12 de junho sem enlouquecer com o dinheiro na conta.

Uma coisa que encarece a viagem é a localidade, certo? Certo! Quanto mais longe você estiver do destino, mais irá gastar para chegar até ele. Por isso separei 2 locais lindos por cada uma das 5 regiões deste Brasil, ou seja, não importa onde você está, você encontrará lugares interessantes por perto.

Sul

Gramado/RS

Com o estilo europeu e temperaturas baixas Gramado é um dos destinos preferidos de casais apaixonados (muitos em lua-de-mel). Entre hortênsias e chocolates, você encontrará o roteiro certo para você. A prefeitura disponibiliza em seu site, roteiros temáticos para todo o tipo de turista. Dos recém-casados aos que já têm filhos – dos mais abonados aos que contam moedinhas. Para conhecer as principais atrações e programar sua viagem, clique aqui. E não esqueça de esticar até a cidade ao lado chamada Canela!

Ilha do Mel/PR

Durante o dia a beleza típica brasileira, você pode fazer passeios de barcos onde, com um pouquinho de sorte, avistará golfinhos e até baleias. Durante a noite, restaurantes são responsáveis pelo clima de romance com meia luz e um acompanhamento “voz e violão” ao seu jantar. Para conhecer as atrações, clique aqui!

Sudeste

Domingos Martins/ES

Já foi considerada a cidade mais romântica do Brasil. A poucos quilômetros da capital Vitória, lá o casal encontrará um belo centrinho, trilhas e cachoeiras para desfrutar ao lado do seu amor. Conheça os pontos de interesse aqui.

Petrópolis/RJ

Localizada na região serrana do Rio de Janeiro, Petrópolis é uma cidade histórica com ótima estrutura para o turismo. Além disso é considerada a cidade mais segura do estado do RJ, portanto, pode tirar a máquina fotográfica da bolsa e registrar seus beijos em frente ao Museu Imperial. Mas cuidado: câmera no interior do Museu nem pensar! A Camy, daqui do blog, passou um fim de semana pra lá de romântico e cheio de surpresa. Ela, além de recomendar o Museu, também recomenda uma visita ao Palácio Rio Negro, que foi residência de muita gente importante, desde o JK até Lula e seus ministros. É um local com todo o mobiliário original e muita, mas muita história pra contar! E o melhor: de graça! Quer saber de outras atrações? Clique aqui!

Extra: a Camy mora no Rio e nos indicou lugares baratos, românticos e bacanas para quem quer dar uma escapada de fim de semana. Ela indica Sana (Macaé) com suas cachoeiras, vila e clima Hippie; Penedo com seu clima frio, chocolate quentinho e acolhimento; Lumiar com suas cachoeiras  *u*

Centro-Oeste

Bonito/MS

O nome da cidade faz jus ao que ela é. Bonito desperta interesse de aventureiros e apaixonados. Impossível ficar imune a beleza desta cidade. As opções de passeios são muitas, mas para os românticos, uma das atrações turísticas mais procuradas é a gruta do lago azul (imagem acima). Os valor dos passeios oscilam para mais informações entre no portal da cidade. Se quiser saber de outras atrações em Bonito (e não são poucas!), veja aqui. Recomendamos o Recanto Ecológico Rio da Prata que só de olhar as fotos deu uma vontade de teletransportar pra lá!

Chapada dos Veadeiros/GO

Muito mais que um passeio romântico! O parque nacional da Chapada dos Veadeiros, protege uma área de 65.514 hectares de cerrado, incluindo áreas de antigos garimpos. O Parque é considerado patrimônio natural da humanidade pela UNESCO desde 2001 e tem catraca livre para visitantes. Está situado entre os municípios de Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante e Colinas do Sul. Muita natureza e paisagens de tirar o fôlego antes mesmo dos beijos apaixonados começarem. Quer saber o que fazer por lá? Vem cá!

Nordeste

Maragogi/AL

Um verdadeiro paraíso natural conhecido como o caribe brasileiro. Gosta de praia e gosta de tirar fotos lindas? Você encontrou seu lugar. Assim como em Fernando de Noronha, a entrada neste paraíso é controlada, apenas 720 pessoas por dia têm acesso a essa beleza. Os valores para passear pelas piscinas naturais são a partir R$65,00. Você pode encontrar mais informações sobre valores no portal da cidade.

Alguns pontos de interesse são o Galés (praia com mergulho e uma vida marinha incrível) e a Praia Maragogi (azul incrível!) Quer saber o que mais de legal tem por lá? Clique aqui!

Caruaru/PE

Excelente pedida para os casais mais ligados à cultura. Os passinhos de forró já estão ensaiados? Então, pode começar! O mês de junho em Caruaru é especial. A cidade disputa com Campina Grande/PB o título de Capital do Forró e tem uma das mais belas festas de São João do Brasil.

Um local bacana para conhecer é o Museu Luiz Gonzaga. Se quiser saber de mais atrações, clique aqui.

Norte

Ilha do Marajó/PA

Exótico. É a palavra que melhor define esse destino que está localizado lá em cima do estado do Pará. A Ilha de Marajó é a maior ilha fluviomarinha do mundo, sendo banhada pelo Oceano Atlântico e pelos rios Amazonas e Tocantins. O casal que optar por este destino deve estar preparado para vivenciar experiências interessantes como montar em um búfalo!! Para conhecer outras atrações, clique aqui.

Boa Vista/RR

A capital Boa Vista esconde maravilhas que nem todo brasileiro conhece. Muitas atrações como, Parque Nacional do Monte Roraima, perfeito para os casais mais atléticos ou então o Aqua Mak, um parque aquático que oferece diversão e descanso para os casais mais tranquilos (entrada de 40 reais por adulto). A melhor dica para os namorados é o Lago do Robertinho, que fica um pouco afastado da cidade, mas é totalmente aconchegante, com o lago limpinho e muitas variedades de comida com preços justos. Quer saber de mais coisa legal pra fazer por lá? O pessoal do TripAdvisor conta!


Eu já estou aqui suspirando de amor! Adoro esse clima de romance que está no ar. Não preciso nem dizer para você aproveitar seu 12 de junho com muitos beijinhos, né?

Viajou? Tirou foto como seu amor? Postou no Insta? Coloca lá nossa hashtag #blogcdb, compartilhe seu amor com a gente!



  • Yara Sousa

    Em 03.06.2015

    Vou dar a dica viu, aqui no Nordeste não tem lugar mais romântico que Guaramiranga no Ceará, é quase uma europa no nordeste hahahah sul por aqui e tudo o mais, é lindo e ótimo para passear a dois! Adorei as dicas e com certeza se eu pudesse e meu dinheiro desse estaria fazendo uma viagem nessa data!
    Beijos!

    Responder

  • Juliana Bittar

    outubro 6th, 2015

    @Yara Sousa, Olha Yara, essa dica de Guaramiranga está mais do que anotada, quando for para o nordeste, esse lugar estará no meu roteiro!!

    Responder

  • Lanah Silveira

    Em 03.06.2015

    Não tem lugar mais romântico, charmoso, lindo e encantador que Gramado! Não importa o número de vezes que você visite, sempre vai querer voltar!!!!!!!!!

    http://www.lanahsilveira.com

    Responder

  • Juliana Bittar

    outubro 6th, 2015

    @Lanah Silveira, Realmente… gramado é coisa linda de Deus, tudo é bom, o lugar, o clima, as pessoas…

    Responder

  • Nathalie

    Em 03.06.2015

    Gente,e o que estou vendo?colocaram fotos belissimas la de fora,e nao colocaram o Monte Roraima? Meu deus, sera que e isso?Vou postar uma obs: Quando forempra la,nao se esquecam, nao levam os cristais,pois eles nao gostam,que os levem…e outra coisa o ponto mais extremo do norte do Brasil,vai do Caburai ao Chui,e nao ao Oiapoque ao Chui…

    Responder